sábado, abril 27, 2024

Jalapão - Trilhas

Transfer Hospedagem


   06 noites


Saída todas as Sextas

O PACOTE OFERECE

Hospedagem: 02 Noites em Palmas com café da manhã, 04 Noites em Campi Safari com tendas estilo Africanas com pensão completa;
Hospedagem: 04 Noites em Campi Safari com tendas estilo Africanas com pensão completa;
- Todos os transportes descritos no itinerário;
- Visita ao Cânion Suçupara;
- Passeio nas dunas, fervedouros e cachoeiras;
- Trilha do Mirante;

OBSERVAÇÕES

Importante:

  • Saídas todas as Sextas ;
  • Venha curtir essa viagem sensacional e viver momentos inesquecíveis.

    ROTEIRO

    DIA A DIA

    1º Dia – PALMAS Chegada em Palmas, capital planejada e a mais nova do Brasil. Recepção no aeroporto e traslado para acomodação em Palmas Pousada Girassóis.
    2º Dia – PALMAS / JALAPÃO Após o café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. No caminho, passaremos no distrito de Taquaruçu. Almoço na cidade de Ponte Alta. Parada no Cânion da Suçuapara. Seguiremos então em direção à Serra da Muriçoca, onde cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a Estação Ecológica da Serra Geral. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia, chegada ao Safari Camp, localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. Pernoite no Safári Camp.
    3º Dia – JALAPÃO / PRAINHA DO RIO NOVO Após o café da manhã, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o rio Novo. Almoço no Safari Camp. À tarde, após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, faremos um passeio até as Dunas. No trajeto, passaremos pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do- sol. Jantar e pernoite no Safari Camp.
    4º Dia – JALAPÃO / FERVEDOUROS / CACHOEIRAS Após café da manhã, partida para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas. No percurso, atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral. Chegada ao Fervedouro do Soninho - exclusividade Korubo. No local, é possível tomar um banho nas águas do rio Sono. Visita ao Fervedouro do Ceiça. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Partida para Mateiros, onde se pode comprar artesanato do capim dourado.
    5º Dia – JALAPÃO / TRILHA DO MIRANTE Cedo pela manhã saída para Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo. Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica de toda a região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas através das forças hídricas. Caminhada de 8 km com subida de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio. Retorno ao safari Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp.
    6º Dia – JALAPÃO / CACHOEIRA DA VELHA / PALMAS Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após leve caminhada chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel Girassol Plaza em Palmas. Pernoite em Palmas.
    7º Dia – PALMAS Café da manhã na acomodação. Em horário a definir, transfer ao aeroporto.

    PROMOÇÃO ATÉ 30/11/23

    02 Noites em Palmas + 04 Noites em Campi Safari

    2.996 R$
    Preço por pessoa

    Consulte formas de pagamentos.
    • Parte Terrestre

    APARTAMENTO DUPLO

    02 Noites em Palmas + 04 Noites em Campi Safari

    4.280 R$
    Preço por pessoa

    Consulte formas de pagamentos.
    • Parte Terrestre