Incluso no pacote

  • Hospedagem

    - 7 Noites de hospedagem em hotéis de categoria superior;

  • Guia

    - Guia de acompanhamento em espanhol durante passeios, exceto o 1º dia, o 2º dia e último dia

  • Visitas

    - Visitas panorâmicas (sem guia local) em Erice, Trapani, Catania, Messina e Cefalù;
    - Visitas livres na Villa Romana del Casale e em Taormina;

  • Ingressos

    - Ingressos aos monumentos descritos no roteiro (consultar);

  • Alimentação

    - Pensão completa com café da manhã buffet desde o jantar no primeiro dia até o café da manhã no oitavo dia

    - 1 degustação de vinhos + 1 degustação de azeite de oliva + 1 degustação típica de doce

  • Transporte e Traslado

    - Transporte em ônibus de luxo de última geração COM CONEXÃO WI-FI

    - Traslado do grupo de chegada (aeroporto /estação ou porto de Palermo) para o hotel de Palermo

Preços por pessoa e tipo de acomodação

Em até 10x EUR 104,00 Por pessoa em duplo

Estou interessado


Roteiro

Dia 1 Segunda-feira: Palermo

Chegada em Palermo Transfer em grupo (com outros participantes) para o hotel. Reunião com os participantes no hotel. Jantar Hospedagem

Dia 2 Terça-feira: Palermo-Monreale-Palermo

Café da manhã no hotel. De manhã, partida para Monreale e visite o Claustro Beneditino e a Catedral. Sob a desculpa sugestiva de que uma visão onírica em que ele encontrou um tesouro escondido por seu pai, o rei normando Guilherme II realizou a construção de uma das mais belas catedrais da Europa. Mais tarde, você retornará à cidade de Palermo para um breve passeio panorâmico de ônibus. Almoço no hotel ou em um restaurante local. À tarde, faremos um passeio pelo centro histórico da capital da Sicília. Visitaremos seus principais monumentos, como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a famosa Praça de Pretória, imensa fonte completamente trabalhada em mármore branco de Carrara, com alegorias mitológicas, o Quattro Canti ou a Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo mandato foi concluído a construção dos quatro palácios barrocos, no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele e Via Maqueda, a igreja normanda dos Martorana, também chamada Santa Maria del’Ammiraglio, que foi criada em 1143 por Giorgio de Antioquía, almirante de Roger II. Jantar. Hospedagem no hotel em Palermo.

Dia 3 Quarta-feira: Palermo – Erice – Trapani – Agrigento

Café da manhã no hotel e partida para Erice, uma cidade medieval localizada a 750 metros acima do nível do mar. Ele reúne muitas características da Sicília, como o urbanismo normando, a organização habitacional árabe ao redor do pátio e uma grande variedade de doces. Continue para a parte oeste da Sicília para a visita panorâmica de Trapani com suas salinas. Visitaremos a área de produção de sal marinho cercada pelos moinhos que permitem a elaboração do famoso sal de Trapani. Continuação para a área de Selinunte, onde iremos a uma casa rural (reconhecida por sua produção de azeite) e onde, antes de almoçar, podemos degustar o próprio azeite de oliva elaborado. Após o almoço, partida para Agrigento: “A mais bela cidade dos mortais”, onde ainda hoje é possível admirar dez templos dóricos erguidos no vale. Visite o famoso e único “Vale dos Templos”. Jantar Hospedagem no hotel.

Dia 4 Quinta-feira: Agrigento – Piazza Armerina – Catania

Café da manhã no hotel. De manhã, partida para a Piazza Armerina: visita à esplêndida Villa Romana del Casale, hospedagem de luxo, localizado no coração da Sicília, um exemplo importante da época romana e onde você pode admirar os belos mosaicos que representam os usos e costumes da época. Almoço em um restaurante na área. Continuação para Catania, onde pararemos em um bar na cidade velha para saborear um doce típico da região e um passeio panorâmico a pé pela cidade. Esta cidade, a mais importante da costa leste, é caracterizada principalmente por suas construções feitas de pedra vulcânica. Jantar Hospedagem em hotel.

Dia 5 Sexta-feira: Catania – Etna com almoço em uma casa rural – Taormina-Catania

Café da manhã no hotel e SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS O permitirem, partiremos para o Monte Etna: o vulcão mais alto e ainda ativo da Europa (3.345 metros): o ônibus chegará ao Refúgio de Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita das crateras silenciadas, a chamada “Crateri Silvestri”. Esplêndida é a variedade de flora e esplêndidas também são as paisagens lunares que podem ser vistas ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde natureza, cultura e história se uniram para dar origem a um lugar único no mundo. Vamos almoçar em uma casa rural no sopé do Etna, onde, além de desfrutar de uma refeição típica e genuína, podemos saborear o vinho Etna de nossa própria produção. Continuação para Taormina: está localizado no cume da rocha pitoresca do Monte Taurus (204m. Altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir as ruas românticas da cidade ou visitar o famoso Teatro Grego, de onde você pode desfrutar de um panorama magnífico, tanto do Etna quanto do Mar Jônico. Regresso para Catania. Jantar Hospedagem em hotel.

Dia 6 Sábado: Catania – Siracusa com almoço no restaurante local – (Noto) – Catania

Café da manhã no hotel e de manhã partida para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 aC. e ligou para Syraka. Que se estende ao longo do mar, próximo à ilha de Ortigia, que é conectada ao continente por uma ponte, e oferece aos visitantes os restos de seu passado glorioso: o Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristã, o A lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço em um restaurante local. Tarde livre em Siracusa ou possibilidade de participar de uma excursão opcional a NOTO, capital do barroco siciliano, onde, por um curto período de tempo, você pode admirar a Catedral completamente renovada após vários anos de restauração (suplemento a ser pago no local. A excursão opcional ocorrerá somente com um mínimo de participantes, e o preço do mesmo será pago no local). Regresso para Catania. Jantar Hospedagem em hotel.

Dia 7 Domingo: Catania – Messina– Cefalù – Palermo

Café da manhã no hotel e partida para Messina para um passeio panorâmico pela cidade, que inclui vistas do Estreito que separa a Sicília do continente. Continuaremos em Cefalu para almoçar em um restaurante local. Cefal is é uma cidade sugestiva perto do mar que oferece aos visitantes uma maravilhosa exibição artística de luzes e cores. Não deixe de visitar a maravilhosa “Cattedrale Normanna”, cuja construção remonta a 1131 e o “Lavatoio Medievale”. Tempo livre para passear pelas ruas estreitas cheias de joalherias e lojas elegantes que mantêm todo o seu fascínio medieval. Traslado ao hotel em Palermo. Jantar Hospedagem

Dia 8 Segunda-feira: Palermo

Café da manhã no hotel. Fim dos nossos serviços.

Observações

Em até 10x EUR 104,00 Por pessoas em duplo

Por motivos de logística, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem prévio aviso. Em qualquer caso,“VERDESICILIA T.O.” garante todas as visitas e passeios mencionados no itinerário.

Jantares e / ou almoços durante o circuito podem ser realizados no hotel, como em um restaurante local.

Gostou ? Entre já em contato com nossos especialistas !!!