Blog
Magic Way

Parque Estadual do Jalapão

01.abr.2020

No meio do cerrado do Tocantins, como um oásis, você descobrirá as Dunas do Jalapão que a medida que o sol se move ganham cores espetaculares terminando com o dourado do por do Sol.

São 34 mil quilômetros quadrados de área preservada composto de dunas, veredas, chapadões e muita água cristalina. Em meio a este cenário deslumbrante rios e fervedouros aliviam o calor para toda a exuberante diversidade animal.

Paraiso para os amantes do ecoturismo, sobretudo do exterior, o Jalapão é ainda pouco conhecido dos brasileiros. As limitações de acesso ajudam a preservar a natureza mas chegando lá o viajante certamente se surpreendera.

Entre as principais atrações do Jalapão com seus rios e cachoeiras cristalinas destacamos a Cachoeira da Velha e a Cachoeira do Formiga; o raro fenômeno dos fervedouros, onde nascentes profundas se transformam em oásis que permitem aos visitantes, como no Mar Morto, flutuarem sem esforço algum; dunas douradas perfeitas para o pôr do sol; formações rochosas como que pintadas pela natureza, como a Serra do Espírito Santo e a Pedra Furada.

O difícil mesmo é conhecer tudo em apenas uma viagem, por isso já se organize para voltar.

Para conhecer as atrações principais da região do Jalapão (da qual faz parte o Parque Estadual do Jalapão) serão necessários, no mínimo, dois dias inteiros. Entretanto esse tempo será apenas para ter um gostinho de tudo o que o Jalapão oferece. O ideal é ficar na região por cinco dias, assim haverá tempo suficiente para mergulhar em várias cachoeiras, fervedouros e ainda investir em uma trilha (preferencialmente pelo alto da Serra do Espírito Santo para ver o nascer do sol).

O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro e é considerado uma das regiões com maior biodiversidade do planeta. Por isso, no caso do Jalapão, quanto mais tempo, melhor! E como o turismo por lá ainda está sendo descoberto, é bom esperar por novas atrações nos próximos anos, certamente teremos novidades. 

A região é excelente para uma viagem de última hora ou para uma semana de descanso em meio à natureza.

Dê um tempo do lado urbano, do sinal de celular e do estresse do dia a dia. É hora de correr para curtir as belezas do Jalapão.

Lembre-se apenas de ir em um 4×4, porque, para chegar lá, só mesmo com tração nas quatro rodas!

Fale conosco e tenha uma ótima viagem!

Curitiba (41) 3028-8888
Florianópolis (48) 3024-0707.

Ou Clique aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: