Blog
Magic Way

Dicas de Viagem

03.mar.2016

Existem muitas dificuldades que os viajantes encontram no seu percurso, ou até mesmo ao voltar para casa depois de uma viagem. Aqui vamos te dar algumas dicas para manter sua casa a salvo, você mesmo, sua bagagem e, principalmente, ter uma viagem tranquila e memorável!

dicas-de-viagem-magic-way

Saindo de casa

Ao sair para fazer uma longa viagem, não deixe nenhuma luz acessa. Apesar de muitos pensarem que isso indicaria que alguém está em casa, uma luz que está sempre acessa indica exatamente o contrário.

Se as contas são entregues e ficam na porta da sua casa, peça para um vizinho as recolher. Dependendo do tempo que você ficará fora, suspenda assinaturas de jornais e revistas por este período.

Fazendo as malas

Fazer as malas corretamente é essencial para uma viagem sem dor de cabeça e gastos adicionais. Conheça o clima do seu destino na época da viagem! Tenha sempre em mente que o clima varia conforme a estação, por mais que o local seja conhecido pelo sol e calor ou pela paisagem nevada, é assim o ano todo?

Se você planeja fazer muitas compras durante a sua viagem, leve apenas o essencial para sobrar espaço para as novas aquisições. Um truque bacana é colocar toda sua bagagem em uma mala pequena e então coloca-la dentro de uma mala maior, assim você conta com uma mala inteirinha para trazer novas roupas e presentes!

dica-viagem-magic-way

Para poupar espaço, enrole suas roupas. Pequenos rolos ocupam muito menos espaço. Você ainda pode utilizar os rolinhos para proteger algum objeto frágil que irá dentro da mala.

dica-vagem-magic-way

 

Uma dica importante é diferenciar sua mala de alguma maneira, ainda mais se ela for muito comum, como as malas pretas ou azuis.

É muito comum que alguém confunda as malas na esteira do aeroporto e leve a sua no lugar, ou mesmo você pode cometer este erro. Coloque algum adesivo, amarre fitas coloridas ou use de outro item que diferencie sua bagagem.

 

 

Dinheiro

Nunca leve todo seu dinheiro em um lugar só. Separe em pequenas quantias e guarde em lugares seguros, que você tenha acesso. No caso de roubo você só perderá a quantia que estava naquele local.

A preferência é viajar sem muito dinheiro vivo. Se você não possui, Money Britain Pounds
consulte seu banco para liberar a função internacional do seu cartão de crédito ou peça um novo. Muitas casas de câmbio também oferecem um cartão que é aceito nos sistemas de muitos países, nele você deposita uma quantia em reais e é feita a conversão automática para a moeda local quando for utilizado.

Se você não é familiarizado com a moeda local, vá a um banco e peça para que te expliquem como identificar uma nota falsa, alguns estabelecimentos tentam se livrar de notas falsas ao repassa-las a turistas.

Transporte

Não tenha medo do transporte público. Verifique como são os transportes do país para o qual você vai viajar e aproveite para conhecer a cidade através da janela do ônibus ou do metrô. Além de fazer um pequeno “tour” e observar como a cidade funciona, você ainda fica livre de taxistas que tentam tirar proveito de turistas.

Documentos

Em viagens internacionais é muito importante manter seus documentos seguros para caso ocorra algum incidente. Guarde seu passaporte e passagens e outros documentos importantes no cofre do hotel. Na maioria deles, e mesmo em albergues, há este serviço. Para sair na rua, faça cópias do seus documentos ou tire fotos e mantenha no celular ou tablet caso precise apresentá-los a alguma autoridade.

Eletrônicos

dicas-viagens-magic-wayViajar com uma régua de tomadas pode ser sua salvação no aeroporto. A quantidade de tomadas nunca é suficiente para todos os celulares e tablets de passageiros, com uma régua você consegue carregar todos os seus eletrônicos e ainda sobra espaço para outro passageiro carregar o próprio celular.

Caso tenha esquecido o carregador em casa, confira no hotel se eles não possuem um que combine. A maioria deles possui uma caixa com carregadores esquecidos por outros hospedes.

 

Crianças

Ao viajar com crianças a atenção deve ser redobrada.

Coloque pulseiras de identificação nas crianças, existem pulseiras eletrônicas equipadas com gps, e memorize suas roupas. Mantenha sempre elas em vista em rodoviárias, estações de trem e aeroportos. Tenha fotos atualizadas, que facilitem a identificação, no celular. Uma criança mais velha pode ser instruída a ir para um ponto de encontro caso se perca em uma praça, por exemplo, um local de fácil visualização de todos os ângulos, ou que procure autoridades uniformizadas.

dicas-viagens-magicway

Estas são algumas dicas para manter a própria segurança e da família e aproveitar ao máximo suas viagens sem se preocupar.

Para ter mais tranquilidade e conforto consulte os pacotes de viagem que a Magic Way tem preparados para você!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: