Blog
Magic Way

Conheça Gramado e Canela

As cidades mais visitadas da Serra Gaúcha possuem uma miríade de atrativos! Gramado e Canela atraem famílias e casais com seus passeios, museus e pontos turísticos.

gramado-cidade

Com uma arquitetura lindíssima que lembra as casas coloniais alemãs, um passeio por Gramado é obrigatório no primeiro dia. Ótima oportunidade para conhecer e explorar as dezenas de lojas de chocolates pela cidade, uma tentação!

Museus

Os amantes de carros serão encantados pelos museus da cidade! São três museus que têm veículos como destaque:

O Hollywood Dream Cars apresenta ao público uma incrível exposição de carros antigos, onde se pode sentir a nostalgia do glamour da antiga Hollywood. São diversos carros e motos restaurados.

hollywood-dream-cars

A Harley Motor Show é um lugar especial para aqueles que amam a emoção e paixão que as motos Harley-Davidsons provocam! O primeiro da América Latina totalmente dedicado a estas motos, este museu expõe antigas raridades e os modernos modelos.

harley-davidsons-motor-show

E para aqueles que desejam mais do que apreciar estes belos carros, há a Super Carros – Dream Cars, empresa que aluga carros como Ferraris, Lamborghinis e Camaros para quem quer sentir a emoção de dirigir algum desses modelos.

O Museu de Cera Dreamland apresenta mais de cinquenta estátuas de diversas celebridades e personagens espalhadas em diversos cenários. É a sua chance de tirar uma selfie com seu ídolo!

dreamland-museu-de-cera

E quem tem interesse na história da cidade pode visitar o Museu do Trem, que conta a história da chegada do trem à cidade e como isto trouxe atenção e turismo a Serra Gaúcha.

Outra grande atração, principalmente para as famílias, é o Museu Medieval, onde estão expostos brasões, espadas e armaduras, além de pinturas e mapas medievais.

Snowland

Este parque fechado transporta quem o visita para um lugar mágico! O primeiro das Américas, o Snowland é um parque fechado com neve de verdade, tematizado como um vilarejo ao sopé de uma montanha nevada! Este parque oferece mais de trinta atividades aos visitantes: esportes na neve, brinquedos, animais mecatrônicos que imitam animais glaciais, lojas e alimentação típica, além da vila alpina!

snowland-gramado

snowland

Lago Negro

Este belíssimo lago não é muito afastado do centro de Gramado. Lá é possível alugar pedalinhos para passear pelo lago, mas também é possível caminhar em torno dele. Perfeito para respirar o ar da Serra Gaúcha e apreciar o clima da cidade.

lago-negro

Há ainda muitos lugares mágicos para se visitar, como o Vilarejo do Papai Noel (ótimo lugar para as crianças brincarem); o Reino do Chocolate, que conta a história do chocolate pelo mundo e ainda possui uma minifábrica de chocolate; Minimundo, onde uma cidade em miniatura foi montada com diversas réplicas; e muitos parques ao ar livre!

E não podemos nos esquecer de Canela, cidade ao lado de Gramado, tão encantadora quanto! É impossível não se encantar com a arquitetura da “Catedral de Pedra”, uma grande catedral no centro da cidade construída em estilo gótico.

catedral-de-pedra-canela

Não espere mais e planeje com a Magic Way a visita a este lugar de sonhos que é a Serra Gaúcha!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: