Blog
Magic Way

7 coisas incríveis para fazer em sua viagem à região do Egeu na Turquia

16.abr.2020

7 coisas incríveis para fazer em sua viagem à região do Egeu na Turquia

A região do Egeu da Turquia é muito diversificada: ela nos da a oportunidade de vivenciar belas praias, história fascinante e terras abundantes repletas de produtos deliciosos, esportes aquáticos e muito mais…

O que mais poderíamos pedir não é?!

Vamos listar aqui 7 das coisas mais sensacionais para explorar na região.

 

Cidade antiga de Éfeso

Éfeso se destaca como algumas das maiores ruínas romanas já escavadas e uma das cidades romanas mais importantes que já existiram. Localizada perto da moderna Selcuk, este fascinante sítio arqueológico (que ainda está sendo escavado) foi desenterrado no final do século XIX.

Todos os anos, os visitantes se deliciam com a bela fachada da Biblioteca Celsus, o Portão de Hércules, o impressionante anfiteatro de 25.000 lugares, o Templo de Adriano, além de banhos, mercados e outros fragmentos da vida cotidiana na antiga capital da Anatólia .

Planeje uma viagem nos meses mais frios da primavera.

Parapente em Fethiye-Oludeniz

Qual seria a melhor maneira de aproveitar as belas águas azul-turquesa da Riviera Turca do que o parapente nas baías? O parapente é seguro, acessível e disponível na maioria das áreas com trechos marítimos. Os esportes aquáticos têm sido uma característica da vida na praia na Turquia e o que poderia ser mais relaxante do que assistir a atividade lá do alto no ar? Fethiye e Oludeniz têm algumas das costas mais bonitas da Turquia. Tons profundos de azul, desbotam em turquesa quando o mar encontra a costa de areia branca. As colinas e vales cobertos de grama e árvores verdejantes se estendem por quilômetros, até onde os olhos podem ver.

Não seja tímido, imagine a selfie que você vai fazer!

Wind Surf

Alacati é uma pequena cidade perto de Cesme, na costa do Mar Egeu. Uma cidade antiga cheia de pequenas lojas locais comercializando produtos tipicos, iguarias regionais em ruas de paralelepípedos. Conhecida também como capital de windsurf da Turquia.

A baía e os promontórios circundantes recebem correntes de vento constantes que atraem praticantes de windsurf experientes e iniciantes. Quer você tenha sua própria prancha e equipamentos ou esteja interessado em aprender um novo esporte aquático, a Alacati certamente encantará todas as idades.

Não se esqueça do protetor solar!

Mergulho nas Baías do Egeu

O mar Egeu tem algumas das águas mais limpas e cristalinas da costa turca.

Aproveite para mergulhar com snorkel ou vá ainda mais longe em uma viagem de mergulho, cada baía tem algo único para você explorar. Caminhar, andar de bicicleta ou dirigir ao longo da costa oferecerá muitas oportunidades para parar em praias e enseadas isoladas.

Leve sua toalha, protetor solar e um bom livro para passar o dia.

Jantar – Raki, peixe e mezes em Ayvalik Cunda

Ayvalik é conhecida por seus mergulhos, praias, amplos parques nacionais e arquitetura deslumbrante.

Depois de todo o seu trabalho árduo, mergulhando, nadando, andando, você merece um peixe delicioso e fresco, meze de origem local e raki flutuante.

Recomendamos apreciar o pôr do sol com boa comida e conversas animadas em um dos muitos meyhanes à beira-mar em Ayvalik. As vistas deslumbrantes e a pitoresca cidade o farão voltar ano após ano.

Passeios de barco – Göcek e Marmaris

Passeios de barco são comuns na maioria das cidades litorâneas da Turquia. As excursões podem ser passeios de um dia simples para enseadas ou ilhas próximas ou mais, permitindo que você aprecie a costa e as estrelas à noite.

Gocek é uma bela área de enseada onde penhascos íngremes se projetam em águas cristalinas que se estendem por quilômetros (ou pelo menos parece). Por causa dos penhascos íngremes, passeios de barco é realmente a melhor maneira de explorar todas as enseadas da região.

Marmaris é um pouco mais fácil de acessar, com uma cidade litorânea interessante em frente à principal praia e porto da cidade.

Juntar-se a uma viagem de um dia (ou um cruzeiro mais longo) permitirá que você explore de maneira mais completa.

Visitar o museu de arqueologia subaquática em Bodrum

O Museu de Arqueologia Subaquática de Bodrum é perfeito para todas as idades. Fica localizado dentro do Castelo de Bodrum. Os jardins apresentam uma variedade de espécies vegetais locais nativas da região. Há um salão de vidro que serve como aquário e espelho na praia ao redor do castelo e 14 salas de exposições com exibições de navios afundados e seus tesouros.

Naufrágios incluem Uluburun, um navio da Idade do Bronze que remonta ao século XIV aC descoberto nas proximidades de Yalikavak, naufrágios helenísticos que remontam ao século III aC e naufrágios mercantes romanos que datam do século III dC.

A costa de Bodrum tem uma história rica que vale a pena explorar.

Venha descobrir as histórias dos romanos, gregos e otomanos que viveram na região.

Nós podemos personalizar sua viagem de acordo com o que você sempre sonhou.

Fale conosco

Conheça alguns pacote Turquia para todos!



Compartilhe: