Incluso no pacote

Preços por pessoa e tipo de acomodação

Estou interessado


Roteiro

Roteiro dia a dia:
11 Maio – Brasil/Porto
Hoje embarcamos com destino a linda cidade do Porto. Pernoite a bordo da aeronave.

12 Maio – Porto
Chegada ao Porto, recepção pelo seu guia e traslado ao nosso hotel. Tempo livre. A noite teremos jantar de boas vindas do grupo!

13 Maio – Porto
Após o café da manhã no hotel, sairemos para city tour com visitas panorâmicas da cidade, passando por seus principais atrativos turísticos – Av. dos Aliados, Estação de S. Bento, Catedral, Ponte Luiz I, Palácio da Bolsa (exterior), etc. Tempo livre para explorar a Rua de Santa Catarina com suas lojinhas, o Café Majestic, a Livraria Lello & Irmão ou a Torre e Igreja dos Clérigos, por exemplo. Almoço incluído em restaurante. De tarde, visitaremos as caves onde é armazenado o vinho do Porto, atravessando a ponte de ferro, com seus rótulos famosos em todo o mundo se destacando na paisagem de Gaia. Regresso ao hotel. Jantar.

14 Maio – Porto
Café da manhã no hotel. Vamos visitar o Santuário do Bom Jesus de Braga, onde tem uma imponente basílica no cimo de uma escadaria barroca, e dali podemos admirar o esplendor da região do Minho. Desceremos até ao centro histórico de Braga, a Bracara Augusta do tempo dos romanos, onde foi fundada a primeira catedral portuguesa. Visitaremos também o centro histórico onde desfrutaremos seu almoço regional (incluído). Na sequencia iremos para Guimarães, considerada “o berço da nação portuguesa”, a fim de visitar seu castelo e o paço que pertenceu aos influentes Duques de Bragança. Regresso ao Porto. Jantar no hotel.

15 Maio – Porto/Peso da Régua/Lamego/Pinhão/Porto
Após o café da manhã iremos em direção à região do Douro. Vamos ao Peso da Régua, onde visitaremos uma quinta vinícola e conhecer o processo de produção dessas uvas e desse vinho de renome internacional, onde faremos uma degustação de seus vinhos. Seguiremos para Lamego, onde teremos nosso almoço (incluído) e tempo livre em seu centro. A tarde vamos até Pinhão, para fazer um passeio em barco rabelo. Teremos também a oportunidade de espreitar a estação de trem do Pinhão, com seus magníficos azulejos que narram a história da região e de seu povo, sempre focados nesse vinho de excelência. Regresso ao Porto. Jantar.

16 Maio – Santiago de Compostela
Após o café da manhã, sairemos em direção a Norte, e entraremos em território Espanhol. No coração da região da Galiza chegaremos em Santiago de Compostela, durante séculos um dos mais importantes centros de peregrinações do mundo. Ali teremos a oportunidade de conhecer o centro histórico, de traça barroca, conhecer suas influências celtas, sua gastronomia, sua história. Encontro com o guia local para visitar a Igreja da Catedral de Santiago, onde está sepultado o apóstolo, e os pontos de interesse ao redor. Almoço em restaurante local. De tarde, após tempo livre para compras, regressaremos ao Porto. Jantar.

17 Maio – Porto/Aveiro/Fátima/Lisboa
Hoje sairemos do Porto em direção a Aveiro, conhecida como “A Veneza Portuguesa” devido aos seus canais. Faremos um passeio de barco moliceiro através desses caminhos na ria, para admirar as salinas e os edifícios em Arte Nova. Almoço incluído. De tarde, seguiremos para Fátima, para visitar Aljustrel, a aldeia onde nasceram e viveram os primos Lúcia, Jacinta e Francisco. Vamos também conhecer o santuário de Fátima, na Cova da Iria, com suas duas basílicas e a Capelinha das Aparições, que guarda a imagem da Virgem do Rosário de Fátima. Tempo livre para preces. Chegada a Lisboa pelo fim do dia, com jantar incluído no hotel.

18 Maio – Lisboa
Após o café da manhã, sairemos para dia inteiro de visitas na capital portuguesa. Começaremos pelo bairro de Alfama, a colina onde foi fundada a cidade. Vamos conhecer seus segredos, suas ruelas, escadinhas, becos. Vamos admirar a cidade com seus principais monumentos desde o Miradouro de St. Luzia, e seguiremos para o Castelo de S. Jorge, com ingresso incluído. O Castelo oferece uma vista única sobre a baixa da cidade e suas praças e monumentos icônicos. Almoço (incluído) e depois seguiremos para o bairro de Belém, onde tem a Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, que vamos visitar. Vamos também a Confeitaria dos irresistíveis pastéis de Belém, a Torre de Belém onde teremos tempo para fotos, e o Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem às figuras que contribuíram para as expedições marítimas portuguesas. Regresso ao Hotel. Jantar.

19 Maio – Lisboa/Estoril/Cascais/Lisboa
Após o café da manhã, sairemos em direção a Estoril num tour panorâmico ao longo do rio, que chegando em Oeiras se une ao Oceano Atlântico. Pelo caminho, veremos as bonitas mansões de aristocratas, estadistas, pessoas de status que foram-se instalando ao longo do século XX nessa linha férrea, para poder beneficiar das suas águas, das praias, do ar puro e do iodo que foi sendo aconselhado a figuras internacionais como modo de tratamento de doenças respiratórias no século XIX e XX. Teremos um tempo livre no Estoril parar admirar seu paredão e seu jardim principal, a partir do qual têm vista para alguns dos hotéis que albergaram figuras de estado durante e após a II Guerra Mundial, quando Portugal se manteve neutro e servia de refúgio político, e o Casino, o maior na Europa na época da sua construção, que chegou a ser frequentado pelo autor de 007 – o famoso agente secreto britânico! Em Cascais, teremos tempo livre para admirar a baía que tanto inspirou o rei D. Carlos em suas pinturas. Almoço incluído. Regresso a Lisboa após a refeição. Jantar no hotel.

20 Maio – Lisboa/Queluz/Sintra/Lisboa
Após o café da manhã, vamos para Queluz para visitar seu magnífico Palácio. Nesse bonito local, frequentemente referido como “A Versailles Portuguesa”, nasceu e morreu D. Pedro IV, I Imperador do Brasil. Visitaremos suas bonitas salas revestidas de talha dourada, a sala do trono, os aposentos reais e os maravilhosos jardins que embelezam o exterior do palácio. Vamos a Sintra, onde teremos tempo livre no centro para shopping ou para degustar as “queijadas” e os “travesseiros” da pastelaria “Piriquita”, na qual o próprio Rei D. Carlos se deliciava durante suas temporadas na vila. Almoço incluído em restaurante local. De tarde vamos conhecer um dos palácios medievais melhor conservados da Europa – o Palácio Nacional de Sintra, que funcionou durante séculos como a residência de verão da realeza portuguesa. Vamos admirar seus azulejos, suas paisagens do Monte da Lua, sua influência moura e sua impressionante Sala dos Brasões. Retorno a Lisboa. Jantar no hotel.

21 Maio – Lisboa/Brasil
Café da manhã. Tempo livre no hotel até o final da manhã. Em horário determinado, iremos ao aeroporto para retorno ao Brasil. Até a próxima!

Observações

O PACOTE INCLUI:
– Passagens aéreas CWB ou FLN/OPO//LIS/CWB ou FLN
– Circuito em ônibus de turismo com capacidade para 20 passageiros e 1 mala média por pessoa
– Guia Oficial em Português para todo o circuito
– Guia Oficial se disponível para visita de Santiago
– 9 noites de hospedagem durante o periodo em regime de Meia Pensão (bebidas a parte)
– 8 almoços durante o roteiro
– Ingressos para: Castelo/Paço Ducal de Guimarães
Quinta no Douro com degustação de vinho
Passeio de barco rabelo no Douro
Igreja da Catedral de Santiago
Passeio de barco Moliceiro em Aveiro
Castelo de São Jorge
Degustação de Pastel de Belém
Palácio de Queluz
– Seguro de viagem para o periodo