Incluso no pacote

Preços por pessoa e tipo de acomodação

Estou interessado


Roteiro

SAIDA MAIO 20, 2020 com Sicília

SAIDA MAIO 27, 2020 Tunísia e Líbano

 

20/QUA – BRASIL
Comparecimento ao Aeroporto para embarque com destino a Catania via Guarulhos e Europa.

21/QUI – CATANIA /TAORMINA

Chegada ao aeroporto de Catania, traslado ao hotel Taormina. Chegada, hospedagem e jantar no hotel. Dependendo do horário de chegada, passeio a pelo centro de Taormina

22/SEX – TAORMINA/ ETNA/TAORMINA
Café da manhã no hotel. Partida para o Etna, o vulcão ativo mais alto da Europa para visita panorâmica. Almoço em um restaurante e retorno a Taormina
para visita à característica cidade de Taormina, em particular, visitaremos seu teatro greco-romano. Jantar e pernoite.

NOTA:  A excursão no Etna está intimamente ligada às condições climáticas e ao vulcão. Em caso de condições adversas, esta excursão pode ser substituída por uma visita à cidade de Catania **.

23/SAB – TAORMINA/CATANIA/SIRACUSA/
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visita do Centro da Cidade de Catania. Continuação para Siracusa para almoço e visita da cidade. Acomodação no hotel em
Siracusa.

24/DOM – SIRACUSA/NOTO/RAGUSA

Café da manha e saída para visita a Noto e Ragusa, em particular o centro histórico de Ragusa-Ibla: a Catedral de San Giovanni, a fachada da Igreja de San Giorgio. Almoço em um restaurante. À tarde, continuação da visita à capital barroca da Sicília. Check in no hotel para jantar e pernoite.

25/SEG – RAGUSA/PIAZZA ARMERINA / AGRIGENTO

Café da manhã no hotel. Partida para a Piazza Armerina. Visita à Villa Romana del Casale, rica em mosaicos de valor inestimável (se a Villa Romana del Casale não reabrir a tempo, será oferecida uma visita alternativa no local). Almoço em um restaurante durante a excursão. Continuação para Agrigento Acomodação no hotel. Jantar e pernoite.

26/TER– AGRIGENTO/ SELINUNTE/ PALERMO
Após o café da manhã, visita ao vale dos templos e partida para Selinunte, uma colônia grega antiga (visita da área arqueológica). Almoço em um restaurante. Continue para Palermo para jantar e pernoite

27/QUA – PALERMO (MONRELAE)
Após o café da manhã, visite Palermo em particular: a Capela Palatina, a Catedral, Corso Vittorio Emanuele, a Praça Pretoria, os quatro cantos. Almoço em Palermo, traslado a Monreale, visita à catedral e claustro, patrimônio da UNESCO. Retorno a Palermo para Jantar e pernoite.

POSSIBILIDADE DE EMBARQUE NO BRASIL COM DESTINO A TUNIS

28/QUI – PALERMO/TUNIS

Café da manhã no hotel. Em horário a se indicado, traslado ao Aeroporto para embarque com destino a Tunis. Chegada e recepção no Aeroporto Internacional da Tunísia. Assistência e traslado ao Hotel. Jantar no Hotel e acomodação.

PASSAGEIROS CHEGADOS DO BRASIL, TRASLADO AO HOTEL E ENCONTRO COM O GRUPO PROCEDENTE DE PALERMO

29/SEX – TUNIS – CARTAGO – SIDI BOU SAID – TUNIS

POSSIBILIDADE DE EMBARQUE NO BRASIL COM DESTINO A TUNIS

28/QUI – PALERMO/TUNIS – Café da manhã no hotel. Em horário a se indicado, traslado ao Aeroporto para embarque com destino a Tunis. Chegada e recepção no Aeroporto Internacional da Tunísia. Assistência e traslado ao Hotel. Jantar no Hotel e acomodação.

 

PASSAGEIROS CHEGADOS DO BRASIL, TRASLADO AO HOTEL E ENCONTRO COM O GRUPO PROCEDENTE DE PALERMO

29/SEX – TUNIS – CARTAGO – SIDI BOU SAID – TUNIS

Café da manhã. Saída para Cartago, onde visitaremos as Ruínas locais, que nos revela a história de uma cidade destruída pelas Guerras Púnicas. Passaremos por Byrsa, e suas ruínas históricas. Chegaremos às Termas Antoninas, para conhecer os famosos banhos romanos Antoninos, uma espécie de spa da antiguidade. Continuação para Sidi Bou Said, uma bela vila costeira ao nordeste de Tunis, com suas tradicionais casas brancas e azuis e sua maravilhosa vista para o mar, incluindo um tempo para um chá no local. Traslado para o Restaurante Chez Nous, onde almoçaremos. Continuaremos até a Medina de Tunis, a antiga cidade, declarada como Patrimônio Histórico pela UNESCO, com suas vielas e arquitetura conservadas. Traslado para o Hotel. Jantar e Acomodação.

30/SAB – TUNIS – BARDO – HAMMAMET  

Café da manhã e saída para Bardo, que foi residência da corte de Tunís em outras épocas e é considerada um polo intelectual, político e religioso. Lá visitaremos o famoso Museu Nacional do Bardo, que foi originalmente um Palácio e exibe uma rica história. Traslado ao restaurante La Victoire. Almoço e continuação para Hammamet, uma cidade costeira com belas praias extensas, considerada um importante balneário tunisiano. Conheceremos a Medina de Mammamet, onde é possível realizar compras, e o Forte de Hammamet. Transfer ao Hotel, para jantar e acomodação.

31/DOM – HAMMAMET – NABEUL – HAMMAMET

Café da manhã. Transfer para Nabeul, estância turística do país por suas belas praias. Lá encontraremos uma diversidade de cerâmica e artesanato. Almoço em rota. Após a visita retorno a HAMMAMET – . Jantar e acomodação.em HAMMAMET                                                          JUNHO

01/SEG –  HAMMAMET – SOUSSE

Café da manhã e saída para Sousse, importante cidade portuária situada no Golfo de Hammamet, no mar Mediterrâneo. Chegada e almoço no restaurante Uma Storia Della Vitta. Visitaremos seu Porto (Kantaoui), a Medina de Sousse, a Grande Mesquita e Ribat. Partida para o Hotel, para Jantar e acomodação.

02/TER –  SOUSSE – EL JEM – MONASTIR – SOUSSE

Café da manhã e saída para visita El Jem colosseum e Monastir uma das mais belas cidades Mediterraneas da Tunisia. Almoço. Retorno a Sousse. Jantar no hotel

03/QUA –  SOUSSE – TUNIS

Café da manhã partida para Tunis com visita da cidade e Almoço no restaurante Dar Mima. Tempo livre para desfrutar da cidade. Transfer para o hotel. Jantar e Acomodação.

04/QUI – TUNIS – BEIRUT

Café da manhã. Traslado ao Aeroporto com destino a Beirut. Na chegada ao Aeroporto de Beirute, encontro com o guia local e visita panorâmica da cidade terminando no Hotel, para jantar e acomodação.

05/SEX – BEIRUT – JEITA – HARISSA – BYBLOS – BEIRUT
Após o café da manhã, Em seguida, saída para Jeita, que foi nomeada para as sete maravilhas do mundo, por ser considerada uma das cavernas mais bonitas, a 20 km ao norte de Beirute. As cavernas inferiores são visitadas de barco por um lago subterrâneo de 623 metros de comprimento, enquanto uma galeria superior, pode ser visitada a pé. Almoço incluso em restaurante local. Após o almoço, visita a Harissa, 600 metros acima do nível do mar e 26 km de Beirute, com uma maravilhosa vista panorâmica sobre a Baía de Jounieh, onde se encontra a estátua da Virgem Maria erguida em 1908 e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, do Brasil, entronizada em outubro de 2017; e dentro de sua base, uma capela, além de serviço de teleférico desde a baía de Jounieh até a montanha de Harissa (opcional, caso haja tempo). Continuação para Byblos com visita da Cidadela, Igreja de São João e o velho porto. Retorno ao Hotel em Beirut para jantar e acomodação.

06/SAB – BEIRUT – SIDON – TYRE – BEIRUT
Após o café da manhã, saída em direção ao sul, via Damour, para visita a Sidon, a grande cidade-estado fenícia, de origens remotas, que teve seu nome mencionado pela primeira vez no século 14 a.C., como Tell El Amara, mas foi durante a era persa, entre o final do século VI a.C. e a metade do século IV a.C., que a cidade experimentou sua idade de ouro. Sidon era uma cidade aberta com muitas influências culturais, incluindo o egípcio e o grego. Durante o período persa, os escultores do Egito contribuíram para o templo próximo de Eshmoun, o deus da cidade. Ele foi associado com o Esculápio, o deus grego da cura. Após sua revolta contra os persas e as destruições em 351 a.C., Sidon nunca recuperou sua antiga glória. O período dos cruzados, entre 1110 e 1291, trouxe Sidon novo prestígio como o segundo dos quatro barões do Reino de Jerusalém. Hoje, as ruínas do Castelo do Mar dos Cruzados e do Castelo de Saint-Louis, conhecido como o castelo da terra, ainda podem ser vistos em Sidon. Dos períodos dos mamelucos e otomanos, temos a Grande Mesquita, construída sobre os fundamentos de um edifício dos Cruzados e o Khan el – Franj, construído por Fakhreddine II. Hoje a cidade, a 41 quilómetros de Beirute, tornou-se um próspero centro comercial e de negócios servindo toda a região. Almoço incluso em restaurante local. Continuação para Tyr ou Tiro, em árabe Sour (Rochedo), de origem desconhecida, os testemunhos de historiadores antigos e algumas evidências arqueológicas sugerem que ela remonta ao início do 3º milênio. Originalmente um assentamento do continente com uma cidade insular a uma curta distância no mar, atingiu a maioridade no século X a.C., quando o rei Hiram expandiu o continente e construiu dois portos e um templo para Melkart, florescendo seu comércio marítimo entre as colônias do Mediterrâneo e suas indústrias de tintas, sobretudo das tintas roxas tornaram Tiro muito poderosa e rica. Mas a riqueza da cidade atraiu inimigos e no século VI aC. os Tyrianos desafiaram com sucesso Nabucodonosor por 13 anos. Alexandre o Grande colocou um cerco por 7 meses. Na era romana, construíram uma cidade magnífica em Tiro. Os restos de suas ruas romanas, arcadas e edifícios públicos, incluindo um dos maiores hipódromos do período, são as principais atrações de Tiro hoje. Foi ocupada pelos árabes muçulmanos em 636, depois capturada em 1124 pelos cruzados, e foi uma importante cidade fortificada do Reino de Jerusalém. Em 1984, os importantes vestígios arqueológicos de Tiro levaram a UNESCO a tornar a cidade um patrimônio mundial. Retorno ao hotel para Jantar e acomodação.
07/DOM – BEIRUT – DEIR EL KAMAR – BEITEDDINE – BEIRUT
Após café da manhã, encontro com o guia para um dia de passeio, visitando a Avenida costeira, a rocha dos Pombos, o centro da cidade, com o Projeto de maior reconstrução de uma cidade no mundo e o Museu Nacional de Beirute, que abriga os tesouros reais, o sarcófago do Rei Ahiram do século 10 a.C, onde se pode ver escritas do alfabeto fenício. Visitar este Museu é entender a diversidade do Líbano, marcada pela influência de várias civilizações dentre estas, fenícia, assíria, grega, persa, bizantina e otomana saída para passeio a Deir el Qamar, que foi a capital do Monte Líbano, localizada a 35 km de Beirute, agora uma típica aldeia libanesa com um belo centro histórico, um “souk” (mercado), museus, mesquitas e igrejas. Em seguida visita ao Castelo de Moussa, uma construção inspirada no estilo medieval, iniciada em 1945, edificada segundo o sonho de Moussa Maamary e que demorou 60 anos para que ficasse pronta. Almoço incluso em restaurante local. Continuaremos a visita ao Palácio de Beiteddin, que fica a 43km de Beirute, construído no início do século XIX pelo Emir Bechir II, que reinou no Líbano por mais de 50 anos. Com suas arcadas, galerias e salas decoradas por artistas do Líbano, Damasco e Itália, este edifício é um belíssimo exemplo da arquitetura oriental e abriga um museu de Mosaicos Bizantino. Retorno ao hotel em Beirute para Jantar e pernoite.
08/SEG – BEIRUT – BAALBECK – KSARA – ANJAR – BEIRUT
Após o café da manhã, partida para visitar o Vale do Beqaa para conhecermos os maiores sítios históricos: Em Baalbeck encontraremos as ruínas do maior tesouro romano do Líbano, contado entre as maravilhas do mundo antigo. O local inclui os templos de Júpiter, Baco e Vênus, com o notável Grande Tribunal e o Pátio Hexagonal. Almoço incluso em restaurante local. Continuação até a vinícola Ksara para provar a produção libanesa e para Anjar onde visitaremos o local histórico de Omayyad, localizado na parte sul da planície e onde nos tempos antigos, era o melhor porto comercial. Retorno ao hotel em Beirute E JANTAR DE DESPEDIDA EM RESTAURANTE LOCAL.

09/TER – BEIRUT – BRASIL
Café da manha e tempo livre. Em horário indicado, traslado ao Aeroporto para embarque com destino ao Brasil
10/QUA – BRASIL

Chegada e fim dos serviços

 

Observações

Pacote incluindo:

  • Aereo ida e volta em classe economica com 1 mala de porão 23kg e 1 bagagem de mão ate 5kg dentro das medidas estabelecidas pela cia aérea
  • Hoteis 4 estrelas com cafe da manhã
  • Todas as refeições, almoço e jantar, conforme mencionado no programa
  • Todas os traslados e visitas mencionadas no programa com entradas em onibus de turismo luxo
  • Guias locais em portugues/espanhol
  • Guia acompanhante brasileiro desde o embarque ate o desembarque
  • Seguro viagem durante todo o percurso