Blog
Magic Way

Viajando sem conhecer outros idiomas

Quem não ama viajar? Conhecer novos lugares, culturas, hábitos e historias é incrível! Mas muitas pessoas tem receio por não saber falar inglês ou algum outro idioma, achando que se não souberem a língua falada no país de destino não conseguirão fazer nada. Mas isso não é bem verdade, até porque os gestos são uma linguagem universal!

viage-sem-conhecer-o-idioma

O inglês é um idioma muito difundido e falado em diversos países, principalmente os mais turísticos, mas essa não é a regra, em muitos destinos o povo local não sabe o inglês ou mesmo qualquer outra língua que a própria, ou simplesmente não deseja se comunicar em inglês, situação que você pode encontrar na França e na Argentina.

Então aqui vão algumas dicas para você que deseja rodar o mundo sem conhecer outro idioma:

Aprenda palavras básicas

Pense no que você desejará fazer no seu destino: você provavelmente irá fazer compras, mesmo que sejam apenas as lembrancinhas para a família, e para isso precisará saber perguntar quanto custam os itens. Então aprenda pequenas sentenças como “quanto custa?” e, claro, dizeres como “é muito caro” podem te ajudar na pechincha. Comerciantes, não importa de onde, sempre vão tentar covencer você a levar seus produtos e a pechincha é universal.

Sentenças como “sim”, “não”, “não quero” e “onde é o banheiro” são basicamente tudo o que você precisa para se comunicar seja em um país que fale inglês ou híndi.

Conheça a moeda

Saiba identificar a moeda do país de destino e seu valor. Vá a um banco ou casa de câmbio e aprenda a diferença entre o valor da moeda e o valor do Real, assim ficará mais fácil para você saber quanto está pagando em reais.

Faça mímica

Não tenha vergonha de fazer mímica para se fazer entender. Os gestos são uma linguagem universal e você pode conseguir o que quiser apenas apontando para as coisas. Por falar em apontar, outra dica é procurar restaurantes que tenham fotos no cardápio, assim você saberá o que está pedindo e pode apenas apontar para o garçom.

Faça também uma pequena pesquisa a cerca da simbologia do país para onde você vai. Alguns gestos que são normais no Brasil podem ser ofensivos em outros países.

Não tenha medo!

Viajar é maravilhoso e você não precisa conhecer outro idioma para poder fazer isso. Não tenha medo e viaje para todos os lugares que você desejar conhecer e aproveite o máximo, mesmo que você não diga uma palavra durante o percurso.

E aí, essas dicas te inspiraram a procurar novos destinos? A Magic Way pode te levar e nós ainda contamos com guias que falam português e/ou espanhol para te ajudar durante a viagem dos sonhos! Veja nossos pacotes internacionais e escolha o cenário das suas próximas férias!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: