Blog
Magic Way

Uma irresistível viagem a Barcelona

10.out.2018

Não é surpresa ouvir relatos apaixonados de quem esteve em viagem a Barcelona. A segunda maior cidade da Espanha, capital da Catalunha frequentemente aparece entre os destinos mais desejados. Os dias sempre parecem insuficientes para aproveitar todas as maravilhas desse lugar.

A cidade é repleta de cultura, arte, museus, arquitetura fascinante, ótima gastronomia e povo acolhedor. Não é à toa ser um dos principais destinos da Espanha e uma das cidades mais Badaladas da Europa.

Por falar em arte e arquitetura, a cidade é palco de obras-primas de grandes nomes. La Sagrada Família, a gigante basílica, é um dos mais famosos do arquiteto Antoni Gaudi. Ele deixou outros legados por lá, como o Parque Güell, Casa Batlló e La Pedrera (também conhecida como Casa Milà). Nossa dica é que você se programe para fazer o incrível Roteiro Gaudí. Suas obras hoje estão entre os seus principais pontos turísticos.

Para que você entenda como Barcelona é encantadora e de tirar o fôlego, confira essas dicas que preparamos para um roteiro:

1. A rua mais famosa de Barcelona

La Rambla. Esta é a avenida mais famosa de Barcelona. Ali, tem de tudo: hotéis, restaurantes, bares, cafés, lojas e comércio de rua. Tem artistas fazendo performance por toda parte. Sejam músicos, mímicos, estátuas vivas, etc. A via liga a Praça de Catalunha ao Porto Velho. Nela está localizado o Mercat de La Boqueria, o qual vale muito a visita.

Ele é o mais antigo mercado municipal de Barcelona. Lá você encontrará as mais diversas comidas típicas, temperos e todos e produtos fresquinhos. A boa notícia é que é possível encontrar uma série de coisas para trazer de viagem. O Gran Teatre del Liceu é próximo e um espetáculo à parte. A casa de óperas é considerada uma das casas mais importantes do mundo. Por falar em espetáculo, não deixe de assistir a uma apresentação, é emocionante.

As ruas adjacentes a La Rambla ficaram conhecidas como ‘Las Ramblas’. São uma série de pequenas ruas que se juntam. Por elas está o Bairro Gótico, famoso por sua arquitetura bem conservada, alamedas envolventes e uma série de restaurantes, cafés e bares de todos os tipos. Na Praça de Catalunha também existe uma série de bares legais – e lojas fantásticas.

2. Conheça o Parque Güell em sua viagem a Barcelona

Como sugerimos, fazer o roteiro de Gaudí é imperdível. O Parque Güell também recebe a assinatura do arquiteto e, sem dúvida, um passeio incrível para você incluir na sua viagem.

Lindo e enorme, o parque fica rodeado a natureza e, é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Para visita-lo, é possível chegar de metro ou alugando um carro, que irá te garantir mais autonomia e conforto. Você pode comprar o ingresso na bilheteria do Park ou pela internet. É aconselhável comprar o ingresso antecipadamente para evitar fila e garantir a sua entrada. A famosa salamandra, que se transformou em um dos símbolos da cidade fica lá.

Viagem a Barcelona

O Parque Güell tem uma praça suspensa por colunas belíssimas

3. Bunkers del Carmel: uma vista incrível

Se você gosta de um pouco de aventura e aprecia um maravilhoso pôr-do-sol, não deixe de conhecer o Bunkers del Carmel. O local, uma antiga construção militar, se transformou em um mirante fantástico. É localizado no monte mais alto da cidade – lugar estratégico para época de Guerra Civil Espanhola – o que proporciona uma vista de toda Barcelona. Muitas pessoas vão passar o fim da tarde e relaxar, mas, vale ressaltar que é bom levar algo para tomar e aperitivos. Não há comércio por lá.

Viagem a Barcelona

4. Noite em Barcelona

A vida noturna em Barcelona é bastante ativa. A própria La Rambla tem movimentação de pessoas praticamente a noite toda. A cidade conta com locais para todos os gostos e bolsos. Imagine desde pequenos bares até as gigantes baladas que começam a movimentar lá por duas horas da manhã.

Em se tratando de bares e restaurantes, como dissemos, há muitos na La Rambla e nas Las Ramblas. O Bairro Gótico e a região de La Barceloneta são dois exemplos diferentes entre sí, mas que possuem ampla variedade de bares e restaurantes. Não deixe de ir em bares de tapas, experimentar estes tradicionais petiscos. A Plaça Reial, uma praça quadrada repleta de bares com mesinhas para o lado de fora também é opção muito agradável.

Quanto às baladas, o Opium é um dos mais procurados e recentemente foi nomeado entre os cem melhores clubes do mundo (edição 2018). Possui DJ’s residentes e recebe artistas internacionais. A Carpe Diem, de dia é um restaurante, de noite, discoteca e uma baladas mais exclusivas da cidade. Outra opção é a Sala Bikini Barcelona, esta, porém, com gênero musical que transita entre indie, rock, pop, dance e latino.

5. Praias paradisíacas

Barcelona está localizada em uma área litorânea, seu verão costuma ser quente – com temperatura média de 27ºC. Já o outono, inverno e primavera predominam climas agradáveis. A Praia de Barceloneta com certeza fará parte do seu trajeto – ao menos pela orla. Ela é a que está mais próxima ao centro e uma das mais visitadas.

No entanto, a cidade conta com outras praias como a Sant Sebastià, Playa de la Victoria, Sant Miquel e praias paradisíacas na região de Costa Brava que são possíveis de visitar alugando carro.

Viagem a Barcelona

Lanzarote, uma das 7 Ilhas Canárias da Espanha

Outra dica para tornar seu roteiro ainda mais especial é aproveitar para visitar as Ilhas Canárias. O arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, compreende as ilhas de Tenerife, Grand Canária, La Palma, La Gomera, El Hierro, Lanzarote, Fuerteventura e pequenas ilhas desabitadas. Todas têm aeroportos e formam uma comunidade autônoma da Espanha. São fantásticas e cada uma com sua peculiaridade.

6. Aproveite a viagem a Barcelona e vá para Madri

Não poderíamos deixar de incluir a capital. Aliás, ela também está na disputa entre os destinos mais procurados quando se fala em Espanha. Para isso, é possível ir de carro, avião ou trem. E não é qualquer trem. O trem-bala espanhol AVE, faz o percurso em três horas a 300 km/h, sem que você se dê conta disso.

A maioria dos trens-bala tem um vagão-restaurante com uma pequena lanchonete, onde é possível comprar comidas e bebidas, para consumir no próprio vagão ou para levar até o seu assento. Além disso, é possível comprar passável por classes: Turista, Turista Plus, Prefetente e Coche em Silencio.

Chegando em Madri, é uma vasta opção de atividades e locais para conhecer. Visitar o Palácio Real de Madri, Museu do Prado, Jardins do Retiro, Plaza Mayor, Plaza de Toros Las Ventas, e Templo de Debod, são ótimas pedidas. Além disso, caminhar no Centro Histórico de Madri e na famosa Gran Via, onde há shows, teatros, lojas para suas compras. Por falar nisso, não deixe de passar na Primark, também na Gran Via. Essa enorme loja tem preços bem acessíveis.

O que você acha de curtir uma viagem maravilhosa dessas?

Se ainda não conhece Barcelona, com certeza irá amar. Afinal, mesmo que já conhece se surpreende em cada ida.
Fale conosco para montar um roteiro exatamente como você merece!

Compartilhe: