Blog
Magic Way

Vai viajar para o exterior? Nem pense em acomodar tudo em uma só mala

magicway-malas_separadas_viagem-dicas-bagagem

Sabem daquela velha história: “já aconteceu com um amigo meu”? Pois então, é mais do que certo que você, ao se preparar para uma viagem ao exterior, terá que regularizar o passaporte, correr atrás do visto (conforme o país), avisar a turma do escritório sobre o período que ficará ausente, programar o pagamento das contas e mais tantas outras coisas burocráticas que envolvem o seu dia a dia. Isso quer dizer que a preocupação com a arrumação das malas virá por último. Que atire a primeira pedra quem não age assim, risos.

Para hoje, a Magic Way tem uma ótima dica de viagem: se você não vai viajar sozinho, nunca coloque todas as suas coisas em uma mala só. Faça uma parceria com o seu companheiro ou companheira de viagem e divida os pertences nas malas de ambos, incluindo acessórios pessoais. Agindo assim, se, por acaso, uma das malas for extraviada, nenhum dos dois ficará sem nada fora do país, com uma mão na frente e a outra atrás. Claro que ninguém quer que a mala se extravie, mas é algo que pode acontecer.

Outra dica é você colocar uma muda de roupa e uma peça intima dentro da mala de mão, pois, caso a mala se perca, até ela ser encontrada pode levar de 12 a 24 horas. Também é muito importante ter um seguro de viagem, que auxilia nos gastos básicos enquanto sua mala não é devolvida.

Caso, infelizmente, algo assim aconteça com você, procure reclamar no “Baggage Claim”, que nos aeroportos, geralmente, situa-se perto das esteiras. Lá também é possível solicitar reposição de bagagem se ela estiver quebrada ou rasgada.

Então, já sabe, quando você for contar “aquela história” para os seus amigos, eles vão te achar muito esperto, mesmo se você der a má sorte de ter uma mala extraviada.

A Magic Way deseja uma boa viagem para você. Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: