Blog
Magic Way

São Paulo: o que fazer

Cidade da garoa e também da diversidade, São Paulo é uma das cidades que foi feita pra agradar todos os gostos. Enorme de tamanho e de culturas, é incrível perceber quantas tribos cabem em apenas uma capital. Sede de vários dos edifícios mais altos do país, São Paulo é a sétima cidade mais populosa do planeta e oitava de maior aglomeração urbana do mundo. Confira alguns dos pontos turísticos mais interessantes da metrópole que todos deveriam conhecer.

 

Parque do Ibirapuera

Inaugurado em 1954 em comemoração ao centenário da cidade, o Parque do Ibirapuera funciona como um refúgio da metrópole para aqueles que querem relaxar em um espaço de natureza. Com uma ciclovia bem organizada e iluminada, o parque também é utilizado por aqueles que gostam de exercícios ao ar livre e até disponibiliza bicicletas para aluguel por um preço justo. Nos fins de semana ensolarados famílias e amigos costumam se encontrar no espaço para um piquenique, o descanso é garantido.

 

3407308679_b26d2fcec3_zMASP

Com a coleção mais importante e abrangente de arte ocidental na América Latina e todo o Hemisfério Sul, o Museu de Arte de São Paulo é uma das instituições culturais mais importantes do Brasil. Fundado em 1947, o museu se encontra na Avenida Paulista em um edifício que é considerado exemplo da arquitetura brutalista e um dos ícones mais populares da cidade.

 

Aquário de São Paulo

Com aproximadamente 3 mil animais de mais de 300 espécies diferentes, o Aquário de São Paulo foi inaugurado em 2006 e é o único aquário temático do país. Encantando vários turistas e visitantes pela sua grandeza e variedade de hábitats, esse é o maior aquário da América Latina. Com aviso prévio e número limitado de visitantes, o lugar ainda oferece desde 2009 um passeio noturno incrível e imperdível.

 

E ai, pronto pra passear pela terra da garoa? Continue acompanhando nosso blog e fique sempre por dentro das nossas dicas de viagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: