Blog
Magic Way

Saiba o que levar na sua bagagem de mão

28.out.2016

post_fb_mw_modelo

Seja para um tour na Europa ou um “bate a volta” na praia, a organização da sua bagagem é crucial para o sucesso da sua viagem. E quando se trata da bagagem de mão os cuidados devem ser ainda maiores na hora de selecionar o que levar.

Nós separamos para você algumas dicas do que você DEVE levar, do que você PODE e NÃO PODE levar na mala. Tudo isso para que você tenha uma viagem incrível, sem stress algum. Confira a seguir:

ALERTA: O Tamanho da Bagagem de Mão

19143843731257

Quando se fala em viagens longas logo se pensa em aviões e ônibus de leito. Por isso, é bom lembrar que nesses casos existem algumas restrições quanto ao tamanho da bagagem de mão permitida. Então você pode (e deve) consultar quais são os limites e proibições das empresas com quem vai viajar. Separamos alguns padrões de empresas brasileiras:

  • Voos Domésticos

Em voos domésticos, a bagagem não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg.

  • Voos Internacionais

Em voos internacionais, a bagagem não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo varia. O mais importante é observar o volume.

O que você DEVE levar

Normalmente viagens mais longas são cansativas, então é nesse caso que você deve priorizar objetos que te proporcionem conforto. E quando se fala em ter que viajar de ônibus e avião por muito tempo, você deve se atentar para duas coisas: o ar seco e o excesso de tempo sentado.

Dores de cabeça, irritações e dores de garganta, esses sinais são muito comuns durante uma viagem. Muitas pessoas não sabem o porquê, mas esse são sintomas causados pela desidratação. Isso é causado porque a umidade do ar dentro do avião fica em torno de 30%, enquanto para nós o agradável gira em trono de 70%. E para enfrentar esses pequenos problemas, recomendamos você levar o seguinte:

  • Hidratante (de mão e labial)

Os hidratantes é um cosmético indispensável em qualquer vigem. Os lábios, por exemplo, são áreas naturalmente mais secas, ainda mais no inverno, então é sempre bom mantê-los hidratados. Mas não exagere, ficar reidratando sem parar as mãos e a pele do rosto, durante o voo por exemplo, pode não ser saudável.

  • Colírio

Seguindo a mesma linha das coisinhas de hidratação, sempre que possível carregue colírio com você. Uma dica importante para quem tem o costume de usar lentes, viaje de óculos. Apesar de serem discretas, seus olhos vão chamar a tenção se você viajar de lentes, e não é de uma forma positiva. Além de ressecar muito mais que o normal, viajar com elas faz com que colem no seu olho e irritando muito na hora de remover.

  • Comidinhas

Apesar de a maioria dos voos servir lanches, é sempre bom se prevenir. Nunca se sabe quando um voo vai atrasar, quando você não tiver tempo de comer em sua conexão ou até mesmo acontecer um problema na cozinha do avião. Sempre carregue um lanche com você. De barras de cereais a até uma fruta, não deixe de se alimentar durante a sua viagem.

  • Eletrônicos

Leve todo o seu aparato digital juntinho com você. Tablet, celular, laptop, fones de ouvido, câmera e afins, e é claro, os carregadores de todos eles. Além de ser mais seguro, alguns itens são obrigatórios na bagagem de mão, já que não podem ser despachados. Você pode aproveitar o tempo de viajem para baixar jogos, ouvir música, se atualizar de notícias e até checar a previsão do tempo de seu destino. Além disso, o fone de ouvido, em especial, é importante para assistir a Tv de bordo.

  • Leitura

É bom lembrar que nem sempre é permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante todo o voo. Além disso, nem sempre a tomada do seu acento vai estar funcionando, as baterias acabam e é bem melhor guarda-las para o momento do desembarque.

  • Caneta

Apesar de ser muito útil, para preencher documentos de imigração por exemplo, as canetas nem sempre são a prioridade das pessoas na hora de organizar a bagagem de mão. Como é um utensílio pequeno, não vai fazer mal carregar ao menos uma caneta.

  • Casaco (e algumas outras peças)

Por mais que esteja bem quente na sua cidade, ou que você tenha certeza que seu destino está enfrentando uma onda de calor de 40º, SEMPRE carregue uma blusinha. A temperatura dentro de aviões e ônibus é baixa, e em trajetos curtos não são oferecidos cobertores.

Lenços também são muito úteis. Além de ser usado para cobrir a garganta, essa peça pode quebrar um galho quando se está um pouco mais frio. Falando em temperatura, uma das dicas mais importantes que já me deram e eu tenho o dever de passar para vocês: LEVE MEIAS.

Não é brincadeira, se você tem o costume de viajar com sapatos mais abertos, leve uma meia na bolsa. Além de esquentar os pés, é muito confortável. Em viagens longas, as vezes tudo o que você mais vai querer é uma meia, para poder tirar o calçado desconfortável e esquentar os pés.

  • Muda extra de roupa

Derrubou suco na roupa? Mudou a temperatura? A muda extra de roupa resolve! Não se esqueça que tudo pode acontecer, inclusive o extravio de bagagem (é bem triste), então leve também uma muda de roupa íntima.

  • Coisas importantes

Essa lista é bem ampla e depende de pessoa para pessoa. Basicamente, estamos falando de tudo aquilo que você não quer perder caso a sua mala seja extraviada. Ou seja, documentos e vistos.

Dica extra: É bom levar por escrito o endereço de onde deseja ir, ou o comprovante de reserva do hotel por exemplo. Vai poupar trabalho no táxi ou na alfandega de imigração em casos de viagens internacionais.

  • Remédios

Para evitar problemas, remédio em grande quantidade devem ser despachados. Mas separa um ou dois para caso você precise durante o voo. Você pode levar anticoncepcional, remédio para dores de cabeça e de estômago, gripe, entre outros, mas lembre-se: não leve em grande quantidade.

  • Higiene pessoal

Apesar de parecer óbvio é sempre bom lembrar de carregar itens como: escova de dentes, lenço umedecido ou papel higiênico. É muito importante se atentar as restrições de tamanho de embalagens, já que alguns géis, pastas de dentes e enxaguantes bucais podem ser confiscados. Afinal, há um limite de 100ml por embalagem.

 O que mais PODE levar:

*Guarda-chuva (desde que não pontiagudo).

*Instrumentos musicais (desde que caiba nos equipamentos de Raio X)

*Carrinho de bebe dobrável

O que NÃO PODE levar:

*Arma, ou réplica, de qualquer tipo;

*Objetos pontiagudos, cortantes que possam ser usados para causar ferimentos;

*Fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás;

*Substâncias explosivas ou inflamáveis, químicas ou tóxicas que possam colocar em risco a integridade física de pessoas ou a segurança do avião.

TRADUZINDO: não pode levar canivete, alicate de unha, lixa pontiaguda, garfo, nem acetona e desodorantes aerossóis.

E você, tem alguma coisa que você não deixa de levar de jeito nenhum? Contra pra gente.

Para mais dicas de viagens continue navegando em nosso blog e nos siga nas redes sociais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: