Blog
Magic Way

Safári no Jalapão: O santuário do cerrado brasileiro

O Jalapão é o mais preservado santuário do cerrado brasileiro, situado no coração do Brasil: Tocantins, na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí, possui uma das menores densidades populacionais do país. Esse santuário esbanje águas cristalinas e abundantes formando inúmeros rios, com paisagens belas e uma diversidade incrível de animais e plantas. Esse é o destino certo para quem buscar alguns dias de descanso longe da confusão e barulho das cidades. Relaxe e curta o contato com a natureza no Safari no Jalapão.

Safári do Jalapão

Safári é uma expedição para observação e fotografia da vida selvagem, nessa viagem você poderá desfrutar do melhor da natureza e da cultura local.

Programação

Confira os principais pontos da programação do pacote Safari no Jalapão da Magic Way.

Parada no Cânion da Sussuapara – 2º Dia

No Cânion da Sussuapara também conhecido como Cachoeira do Sussuapara, a água desce por uma fenda estreita, entre paredões úmidos de cerca de 12 m de altura, como um pequeno cânion, cobertos de samambaias, musgos e vegetação típica. Ao longo do trajeto, o córrego apresenta sucessão de pequenas quedas d’água, formando piscinas naturais de águas frias.

Safári no Jalapão Cânion da Sussuapara

Dunas do Jalapão – 3º Dia

Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis. As Dunas do Jalapão são um espetáculo natural cuja altitude varia de 200 a 400 m, das Dunas é possível avistar a serra do Espírito Santo, as veredas de capim dourado e os lados no meio do deserto.

Safári no Jalapão Dunas do Jalapão

Poço do Fervedouro do Soninho – 4º Dia

O Poço do Fervedouro do Soninho é um poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas, é pura diversão!

Safári no Jalapão Fervedouro do Soninho

Cachoeira do formiga – 4º Dia

É difícil descrever a beleza natural da Cachoeira do formiga, uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas de cor esmeralda, tem aproximadamente oito metros de diâmetro e quase dois de profundidade, cercado por uma vegetação nativa surpreendente.

Safári no Jalapão Cachoeira do formiga

 

Cachoeira da Velha e Prainha da Cachoeira – 5º Dia

A Cachoeira da velha é a maior cachoeira do Jalapão com 20 m de queda e 100 m de largura formando dois semicírculos, por ali o banho não é possível, mas para admira-la há passarela que servem como mirantes. Bem próximo a ela fica a Prainha da Cachoeira da Velha com águas calmas e areias finas.

Safári no Jalapão Cachoeira da velha

Safári no Jalapão Prainha da Cachoeira da Velha

Confira o nosso pacote completo para o Safari no Jalapão aqui e boa viagem! 😉

 

Compartilhe: