Blog
Magic Way

Reveillon em Nova York: 15 curiosidades sobre

17.nov.2016

gf

Passar a virada do ano na Times Square em Nova York é o sonho de muita gente e esse talvez seja o réveillon mais popular e mais conhecido do mundo. Essa grande festa é conhecida, por quem já participou, por suas particularidades, a segurança, os costumes e o tamanho do evento geram muitas curiosidades. Confira algumas delas:

Preparação

A preparação para a festa começa cedo. A Times Square é fechada para o tráfego no começo da tarde do dia 31 de dezembro de todo ano.

Pela primeira vez

1907 foi a primeira vez que uma bola iluminada caiu na Times Square na festa de Réveillon

Segurança

A segurança é reforçada. Toda a região que vai receber a festa é dividida em seções, isso para facilitar o controle de pessoas.

Revista rigorosa

Todas pessoas, sem exceção, passam por uma minuciosa revista da polícia antes de entrar na Times Square. Isso porque as autoridades são muito rigorosas, e essa revista ficou ainda pior depois dos atentados as torres gêmeas em 2001.

Chegando cedo

Se você chegar cedo e conseguir ficar perto para participar da festa, vai receber balões, chapéus, óculos e outros brindes dos patrocinadores.

Clima

O inverno na cidade é muito intenso, com temperaturas que podem chegar na virada do ano a -5ºC com neve, o que dificulta ficar parado na rua e sem aquecimento.

Muita gente envolvida

1 milhão de pessoas comparecem à Times Square para ver ao vivo a queda da bola. E 1 bilhão de pessoas acompanham pela TV ao redor do mundo.

Quando o ano novo foi diferente

Apenas dois anos na história não contemplaram a queda da bola na Times Square (em 1942 e 1943, devido às restrições no uso de eletricidade por causa da 2ª Guerra Mundial).

Prédio Vazio

O One Times Square possui 25 andares. Antigamente o prédio abrigava o jornal The New York Times. Hoje ele é um edifício vazio que ganha anualmente 23 milhões de dólares com o aluguel de painéis de publicidade.

As esferas

Já foram construídas 6 bolas diferentes para o evento desde 1907.

Peso da bola

A bola atual pesa cerca de 5,4 toneladas, tem 4 m de diâmetro e leva 32,256 lâmpadas de LED. Ela é assim pesada porque tem 2,688 painéis triangulares de cristais capazes de produzir bilhões de combinações de cores e desenhos.

I Love New York

Durante 8 anos os organizadores mudaram o design da bola, para que ela se parecesse com um “Big Apple”, parte da campanha I Love New York dos anos 80.

Comemoração em peso

Cerca de 1 tonelada de confetes é jogada de cima dos prédios nos espectadores do evento.

Muita festa, mas muito lixo também

Segundo a prefeitura da cidade, 50 toneladas de lixo são deixadas nas ruas após o evento, que demoram cerca de 2 dias para ser limpas.

Espumante para celebrar

Cerca de 25% das garrafas de espumante comercializadas no país durante o ano são vendidas entre o Natal e o Reveillon.

Ficou com vontade de participar dessa festa grandiosa? Então confira o nosso pacote de Reveillon em Nova York.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: