Blog
Magic Way

Por que visitar o Peru?

Conhecido por ser o berço dos Incas, um dos povos mais místicos do passado, o Peru na verdade tem muito mais para mostrar. Com cidades encantadoras e um povo bastante hospitaleiro, a riqueza do país é bem maior do que se pensa ou superando as expectativas até mesmo de quem  escolhe o mesmo como destino. Confira os atrativos que separamos para você.

 

Gastronomia

Apesar de não ser tão famosa ou nem mesmo muito comentada, a gastronomia peruana é realmente de dar água na boca. Sem deixar os demais vizinhos como Argentina e Uruguai pra trás, mas com sabores com certeza diferenciados, o Peru oferece uma variação de pratos incrível.

 

Machu Picchu, Urubamba Valley, Cuzco Region, PeruEsportes

Pra quem se interessa por esportes como surf, as praias do Peru são maravilhosas. Com algumas das melhores praias para a prática do esporte na América do Sul, surfistas costumam vir de todas as partes do mundo para aproveitar os bons ventos. Ventos esses que também são ideais para outros esportes como parapente, sem contar as inúmeras trilhas que percorrem os Andes Peruanos.

 

Machu Picchu

Uma das sete maravilhas do mundo e considerada patrimônio mundial pela UNESCO, é claro que Machu Picchu não poderia faltar. Uma cidade incrível construída a séculos no topo das montanhas e com uma visão maravilhosa, é possível chegar lá tanto por trilhas como de trem. A caminhada costuma durar em torno de quatro dias, e os trens possuem diferentes preços conforme a categoria escolhida, mas ambos os trajetos valem super a pena e a experiência é realmente inesquecível.

 

Cusco

Conhecida como a capital Inca, a cidade é super bem estruturada e preparada para receber turistas de todos os cantos do mundo. Justamente por viver disso, existem varias lojinhas de lembranças e artigos artesanais tradicionais do país, um prato cheio pra quem goste de levar esse tipo de recordação. A cidade em si já é realmente um museu ao céu aberto, com uma historia incrível e inúmeros pontos históricos, é interessante procurar por um guia local que possa lhe explicar cada detalhe do lugar.

 

Então, gostou? Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro dos melhores destinos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: