Blog
Magic Way

Os tesouros perdidos do Marrocos

A partir do momento em que você chega ao Marrocos, você vai ter a nítida sensação de que você deixou algo para trás – uma escova de dentes ou meias, talvez? Mas não, o que vai estar faltando é a previsibilidade e todo o senso de direção. Não importa: você está melhor sem eles aqui.

Desde as paisagens das montanhas do Atlas para as construções cheias de cor do centro. Marrocos tem uma luz fantástica, para os olhos e para a alma. Não há lugar como o Marrocos para se experimentar e fotografar. Confira alguns dos pontos mais visitados do Marrocos:

medio_atlas

Região do Médio Atlas

O Atlas do Tell é uma cadeia montanhosa com mais de 1.500 km de comprimento que faz parte da cordilheira do Atlas, no Norte da África. Estende-se paralelamente à costa mediterrânica desde Marrocos até à Tunísia, concentrando-se sobretudo na Argélia. Apesar do clima árido, a região é explorada pelas culturas da cevada e do trigo o que causam uma paisagem de tirar o fôlego.

jardins_menara

Jardins da Menara

Na capital do Marrocos, os Jardins de Menara são um dos espaços preferidos para fazer piqueniques, é um lugar agradável para caminhar e conhecer o jardim de oliveiras que envolve o lago. Estes jardins estão no sopé das montanhas do Atlas.

palacio_bahia_marrocos

Palácio da Bahia

O palácio, um dos mais impressionantes de Marraquexe, situa-se na almedina (parte antiga) da cidade. Construído no final do século XIX em estilo árabe-andaluz ou marroquino. O seu nome significa “brilho” e é um dos pontos turísticos mais cobiçados do Marrocos.

tumbas_saadies

Tumbas Saadies

Um dos lugares mais visitados do Marrocos. Localizado ao lado da Mesquita de Kasbah, as tumbas Saadies são um dos vestígios da Saadian Dynastie que governaram a idade de ouro de Marrakesh de 1524 a 1659. O local, com sua arquitetura imponente e cheia de detalhes, te leva para a era do ouro do Marrocos e imerge seus visitantes da história e cultura do país.

mercados_marrocos

Rabat

Rabat é conhecida como uma grande cidade comercial desde o século 11. Os mercados da cidade podem satisfazer dos simples turistas e moradores do local aos que mais amam fazer compras. Lá você encontra tapetes, couro, prata, cerâmicas, têxteis e especiarias para todos os gostos. Seu labirinto de lojas são uma experiência de compra marroquina por excelência.

Aproveite o roteiro especial da Magic Way para esses lugares fantásticos. Confira o roteiro e os pacotes no nosso site, acesse e boa viagem!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: