Blog
Magic Way

O tour de Cesar Soeiro pela Europa – parte 2

IMG_2717

O guia Disney Magic Way, Cesar Soeiro, embarcou em uma aventura pela Europa. E especialmente para o Blog da Magic Way escreveu um pouco de cada cidade para dar algumas dicas! Confira a seguir tudo o que o Cesar achou de mais interessante na viagem, contato por ele em posts divididos em duas partes. Aí vai a parte 2.

— Em abril decidi fazer minhas malas e embarquei para mais uma aventura na Europa. Os destinos foram Londres, Dublin, Paris, Bélgica e Amsterdã.

Sempre tento conhecer o máximo de lugares possível, mas têm alguns que são obrigatórios. O melhor a fazer é pesquisar sobre a cidade que vai visitar e ao chegar no destino, comprar um mapa ou conseguir um de forma gratuita em hotéis e albergues que disponibilizam.

Bem, vou contar os pontos turísticos que acho que não podem deixar de visitar em uma visita ao velho mundo. Agora Bélgica e Amsterdã, que estavam faltando na parte 1.

IMG_2761

BÉLGICA
Peguei um trem de Paris e em uma hora estava em Bruxelas, deixei minha mala num armário na estação e peguei outro trem até Brugge, uma cidade no interior da Bélgica, bem histórica, pequena e charmosa. Não tem outro jeito de conhecer a cidade sem ser a pé. Andando pelas ruas estreitas encontra-se muitas lojas de chocolate. Pode-se comprar um mapa para saber melhor o nome dos lugares, mas preferi ir andando e apreciando a paisagem. Fiz um cruzeiro pelos canais que dura meia hora onde o guia vai contando a historia da cidade e dos pontos que mostrava.

No mesmo dia voltei para Bruxelas e no albergue em que fiquei, o recepcionista pegou um mapa da cidade e mostrou as direções que deveria seguir para conhecer a cidade, o que fiz no dia seguinte.

A noite vale a pena conhecer a Dellirium Tremens, um bar tradicional com inúmeros tipos de cerveja no cardápio e um lugar para conhecer pessoas. Na mesma rua (Dellirium Village), tem uma escultura famosa de uma menina urinando, em outro lugar tem de um menino, essa escultura é o símbolo da cidade.

Bruxelas é a cidade do Tintin, então se pode achar uma loja dele e varias artes pintadas nas ruas.

Não pode deixar de comer batatas fritas e chocolate belgas, e também a cerveja, a mais tradicional é a Jupiler. Um lugar gostoso para comer as batatas se chama Frietland e fica próximo a praça central.

IMG_2764

AMSTERDÃ
Depois de 4 horas de ônibus que custou 7 euros, cheguei em Amsterdã, com canais que cruzam a cidade inteira, prédios escorados um nos outros por causa da erosão, mas sem perigo de cair.

Muito bonita tanto de dia quanto a noite com as luzes iluminando as ruas por onde passam milhares de bicicletas.

É uma cidade muito liberal, onde maconha e sexo são encontrados em qualquer lugar, como nos coffee shops espalhados pela cidade, e na Red Light District onde garotas ficam em vitrines esperando algum trabalho. Apesar de tudo é um ponto turístico e dizem que é o lugar mais seguro da cidade pois tem muitos policiais protegendo as garotas, que tem carteira assinada, pagam impostos etc.

Alem disso a cidade é conhecida também pelos museus, como o Van Gogh e Anne Frank’s House.

Vale a ida ao Heineken Experience, onde mostra como eles produzem a cerveja e tem muitas partes interativas e bem animadas, como você pode ser um DJ, gravar vídeos e mandar para seus amigos no Brasil, fazer uma garrafa personalizada com seu nome, e no final tem um lounge para degustar a cerveja. Para quem for, ganha um brinde que tem que ser retirado na brandstore, e para isso sai um cruzeiro de graça em frente a fabrica que leva você para a retirada, e no caminho o comandante vai falando historia da cidade.

Também fiz o free walking tour, que vamos andando em grupo e o guia vai falando sobre a cidade, que dura em media 2 horas. O que não pode faltar também é alugar uma bicicleta e andar pela cidade.

Dizem que o melhor transporte para se viajar de um país para o outro é o trem, porem vale a pena pesquisar antes, pois algumas passagens de avião são mais baratas e chega mais rápido ao destino.

Um mochilão na Europa é uma grande aventura e muito divertido, mas não se esqueça que é cansativo quando se tem poucos dias, a imunidade pode baixar e para evitar que isso aconteça, alimente-se bem e beba bastante água.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: