Blog
Magic Way

O tour de Cesar Soeiro pela Europa – parte 1

DSC_0246

O guia Disney Magic Way, Cesar Soeiro, embarcou em uma aventura pela Europa. E especialmente para o Blog da Magic Way escreveu um pouco de cada cidade para dar algumas dicas! Confira a seguir tudo o que o Cesar achou de mais interessante na viagem, contato por ele em posts divididos em duas partes. Aí vai a parte 1.

Conheça o pacote de viagem pela Europa da Magic Way  “Países Baixos – Paris e Londres com encanto”.

— Em abril decidi fazer minhas malas e embarquei para mais uma aventura na Europa. Os destinos foram Londres, Dublin, Paris, Bélgica e Amsterdã.

Sempre tento conhecer o máximo de lugares possível, mas têm alguns que são obrigatórios. O melhor a fazer é pesquisar sobre a cidade que vai visitar e ao chegar no destino, comprar um mapa ou conseguir um de forma gratuita em hotéis e albergues que disponibilizam.

Bem, vou contar os pontos turísticos que acho que não podem deixar de visitar em uma visita ao velho mundo.

DSC_0933 (2)

LONDRES
A terra da rainha é um destino que em minha opinião não pode faltar, com muitas linhas de metrô dispostas pela cidade, você pode conhecer tudo usando transporte público. Com o cartão Oyster, você pode colocar crédito para usar tanto o famoso ônibus de dois andares como o metrô, semanalmente ou diário.

Entre inúmeros parques e museus, os principais são Regent Park, Hyde Park, e para mim, o mais bonito e que vale mais a pena é o Greenwich Park, com uma vasta área verde e ao topo tem o relógio que marca as horas GMT, que é usada no mundo todo e mostra por onde passa o meridiano de Greenwich, que divide a Terra em dois hemisférios, o leste e oeste. Dos museus, as exposições sempre mudam, então vale pesquisar antes em quais você quer visitar. Dos que não pagam para entrar estão o Science Museum e National History, um fica do lado do outro.

Tower Bridge e um passeio a pé ao lado do rio Tamisa também vale a pena e não posso esquecer do Big Ben (Elisabeth Tower) e o Parlamento que rendem ótimas fotos para o álbum.

London Eye é a maior roda gigante do mundo, uma volta completa dura em média 30 minutos e o visual é demais, para os amantes de fotos tem um ticket que te deixa ir uma vez durante o dia e uma durante a noite, podendo ver a cidade de cima nas duas ocasiões.

Para um ótimo fish and chip, prato mais famoso do Reino Unido, o melhor lugar é o restaurante Poppies, que fica em Camden Town, onde já pode aproveitar para comprar souvenir muito em conta.

Uma área de pubs e baladas fica em Shoreditch, mas também tem muitas espalhadas pela cidade.

Picadilly Circus, Portobello Market, St. Paul’s Cathedral, Tate Museum e Millennium Bridge são lugares que vale a pena conhecer também. Palácio de Buckingham (presenciar a troca de guarda) e para os fãs de Harry Potter tem o tour nos estúdios Warner e também a plataforma 93/4 na Kings Cross St. Pancras Station.

Ande sempre com um guarda-chuva na mala pois Londres é conhecida como uma cidade cinza e que pode chover a qualquer hora, mas isso não impede que você pegue dias de céu azul ensolarado.

DSC_1417

DUBLIN
É uma cidade muito histórica, da época dos vikings, é como se fosse Londres resumida, bem pequena mesmo, dá para fazer tudo a pé, que para mim é o melhor jeito de conhecer uma cidade pois passa por lugares que não conheceria se estivesse em algum meio de transporte.

Não são necessário muitos dias para conhecer a cidade, o melhor a se fazer é um free walking tour que sai do City Hall as 11:00 e as 13:00, como o nome diz, é de graça mas é de bom grado uma caixinha para o guia no final do tour, que dura em media 3 horas, enquanto caminham, a historia de Dublin é contada passando nos pontos turísticos, como o Castelo de Dublin, Parede Medieval, Christ Church, Adam and Eva’s Church, Temple Bar, a Trinity College, St. Stephen’s Green.

Após o tour, pode pegar um ônibus ou até mesmo ir andando se preferir até a Guinness Storehouse, a famosa fabrica da cerveja que conta a história, mostra como eles produzem e você pode aprender a como colocar a cerveja no copo do jeito certo. No final tem a degustação de uma pint (copo) de Guinness no topo do prédio, com vista panorâmica da cidade.

Para os aventureiros podem pegar um trem na estação e ir para Howth, cidade litorânea com muitas montanhas e visual paradisíaco que fica a meia hora de Dublin, na cidade tem informação ao turista onde você pode pegar um mapa com as trilhas que pode fazer, mas só vale a pena se o dia estiver bom porque com chuva pode se tornar um pouco perigoso.

Um atrativo de Dublin é sua vida noturna, os dubliners (assim chamados) são muito amigáveis e gostam de se divertir, então todos os dias os pubs são animados e cheio de gente, bom para fazer amigos e dar umas boas risadas. Não pode deixar de conhecer a musica e a dança irlandesa que lembram muito o filme Titanic, isso você pode encontrar nos pubs que ficam no Temple Bar e arredores.

Leve casaco pois o tempo de Dublin é frio, e até mesmo quem mora lá sentem vergonha em dizer que o sol não aparece muito.

DSC_0453

PARIS
A cidade da luz deve ser muito explorada porque é realmente linda, os parisienses podem não ser o povo mais receptivo e o atendimento nos restaurantes podem não ser o melhor, mas tudo é compensando ao ver a Torre Eiffel, ou a Champs Elysees com o Arco do Triunfo.

Fiz Paris em um dia, pois já tinha conhecido há uns anos, então comprei o bilhete diário de metro e andei muito a pé e fui para os pontos que não podem faltar: Torre Eiffel (dia e noite) e uma dica para quem quer comer um Crepe delicioso que fica em frente a torre uma barraca que chama Le Carroussel, Arco do Triunfo, Champs Elysees, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Sacre Couer, Moulin Rouge, um cruzeiro pelo Rio Sena não é caro e vale a pena, Opera Garnier, Les Invalides. No dia seguinte peguei um metro e em 40 minutos cheguei na Eurodisney, diferente do Walt Disney World Resort em Orlando, são dois parques (Studios e Disneyland) relativamente pequenos mas com a mesma magia Disney onde qualquer adulto volta a ser criança.

Melhor começar o dia pelo Studios pois ele fecha mais cedo e é onde tem a área do Toy Story que é bem legal. As atrações mais radicais, como a Rock n’ Roller Coaster, Hollywood Tower, Crush and Coaster, RC Racer ficam no Studios. Já a Disneyland é um pouco maior e você pode encontrar Mickey e seus amigos, as princesas e onde tem o castelo da Bela Adormecida. Uma atração que não pode perder é a Space Mountain que é totalmente diferente e muito mais radical do que a de Orlando, também tem Indiana Jones, Big Thunder Mountain, Labirinto da Alice, também não pode perder a parada com os personagens a tarde e o Disney Dream que é o fechamento do parque, vale muito a pena pois é uma mistura de Wishes, Fantasmic e The Magic, the memories and you, da Disney Orlando.

Conheça o pacote de viagem “Países Baixos – Paris e Londres com encanto”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: