Blog
Magic Way

O Rei Leão: remake supera expectativas

22.jul.2019

Um dos mais amados clássicos da Disney, O Rei Leão, chegou aos cinemas em uma nova versão. Aliás, os novos modelos de produção da Disney – adaptações em live-action para longas de animação em estúdio –, são as novas paixões do público. Foi sucesso com A Bela e a Fera, Mogli – O menino Lobo e Alice no País das Maravilhas.

Não poderia ser diferente na história do leãozinho mais querido de todos. Afinal fez parte da infância da maioria das pessoas. E para alegria dos fãs do desenho, a nova versão conta com músicas da animação original. Entretanto, a alcateia de leões liderada por Mufasa, Scar e o pequeno Simba, no remake há algumas diferenças do original.

Tamanho

“O Rei Leão é um filme reverenciado e amado, então é melhor reverenciar e amar as partes que o público quer. Mas há coisas no filme que serão novas”, o produtor da Disney, Sean Bailey, já havia prometido. De fato, o live-action tem quase 30 minutos a mais – para nossa alegria. Ele traz mais da ambientação da floresta.

Bailey também havia comentado que o desafio era contar a história de uma maneira diferente. Sobretudo, cumprindo as expectativas das pessoas e surpreendendo-as de alguma forma. Sem spoilers, mas, nós achamos que ele conseguiu.

O Rei Leão

Tecnologia

A animação em 2D foi lançada em 1994. Agora, 25 anos depois, chegou aos cinemas a live-action. Mas, na verdade, não é realmente um live-acton. Pois, o filme não foi gravado com leões de verdade na África. Embora pareça que tenha animais reais, o filme foi feito inteiramente com efeitos especiais. Portanto, ele é um grande filme de animação, na realidade.

Trata-se de um filme fotorrealista, justamente por não conter nenhum elemento real em sua gravação e captação. Diferente de o Mogli – O Menino Lobo, onde havia o personagem real do menino, mas foi onde o diretor Jon Favreau, testou a tecnologia pela primeira vez.

O Rei Leão

Personagens

O remake de O Reio Leão tem os mesmos personagens se sua versão original. Entretanto, alguns tiveram seus nomes mudados. Por exemplo, duas das três hienas que trabalham com Scar. Shenzi continua a mesma, mas, agora suas parceiras são Kamari e Azizi.

O Rei Leão

Expectativas O Rei Leão

Assim como os demais live-actions ou filme fotorrealista lançados pela Disney, O Rei Leão tem surpreendido e superado as expectativas do público. As próximas investidas são para a Malévola: Dona do Mal, A Dama e o Vagabundo, Mulan e Cruella.

E você, o que achou da nova versão de O Rei Leão? Conta aqui nos comentário para gente 🦁❤



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: