Blog
Magic Way

O Brexit afeta o turismo para o Reino Unido?

24.ago.2016

O Brexit (junção das palavras Britain e exit), é como ficou conhecida a decisão da população, tomada em plebiscito, que definiu a saída do Reino Unido do bloco da União Europeia. Essa mudança ainda não aconteceu e um longo caminho de negociações ainda precisa ser percorrido até o processo ser concluído.

A saída do bloco político/econômico europeu trará muitas mudanças para os cidadãos britânicos e estrangeiros, mas como isso afetará os turistas que visitam a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales?

reino-unido-turismo

As mudanças para os turistas são muito poucas. E isso não é surpreendente. O Reino Unido sempre teve políticas independentes da União Europeia. Por exemplo, os países sob o poder da coroa britânica nunca adotaram o Euro, moeda utilizada pelo bloco, e mantêm a libra esterlina como moeda própria.

Moeda

Turistas podem esperar que a diferença do valor do real em relação à libra diminua. Assim quem visitar um dos países do Reino Unido terá um poder de compra maior do que no passado.

Fronteiras

Para entrar em qualquer um dos países unificados os procedimentos permanecerão os mesmos, pois o Reino Unido nunca compartilhou das mesmas políticas de entrada e circulação no território que a União Europeia, que aplica o acordo conhecido como Espaço Schengen. Para ir do Reino Unido para um país da União Europeia o processo também continua o mesmo, seja com a apresentação de visto ou qualquer outra documentação exigida pelo país de destino.

Ótima notícia, certo? Agora você pode viajar sem se preocupar e para uma viagem ainda mais tranquila, conte com a Magic Way para organizar tudo para você! Entre em contato e confira!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: