Blog
Magic Way

Não viaje sem ler as dicas da Magic Way para organizar a sua mala

19.nov.2012

Você quer organizar a sua mala de viagem sem estresse? Deixamos por aqui algumas dicas simples para quem gosta das malas prontas com antecedência ou para quem adora uma emoção de última hora. Se você é adepto da opção dois, é bem provável que se esqueça de levar alguma coisa importante. Para que isso não aconteça, o famoso check list é fundamental.

  • É viagem a trabalho. Leve roupas formais, mas não deixe de lado as básicas, afinal, você trabalha mas também passeia. Sair para tomar um suco é muito mais agradável com roupas confortáveis. Reuniões de negócios pedem um happy hour, não? Leve uma peça para usar durante a vida noturna.
  • Vai passar uns dias na casa de alguém? Pergunte se é preciso levar roupa de cama ou banho. E não esqueça da escova e pasta de dentes.
  • Sempre pense nas condições climáticas. Olhar a previsão do tempo para os dias de viagem ajuda bastante. É calor? Previna-se e leve um conjunto de roupas de frio.
  • Se você toma medicamentos, tenha sempre uma bolsinha extra para eles. Procure deixar tudo no esquema pelo menos um dia antes, pois a chance de esquecê-los na hora de sair é enorme.
  • Ao colocar as roupas na mala, escolha peças de cores neutras e pense em pelo menos um conjunto para cada dia de viagem. Escolha pares de sapato que combinem com todas as roupas. Leve os seus chinelos e tênis. Busque os looks que você já sabe que ficam bons, que você já usou alguma vez. Não invente nada de cabeça.
  • Pense sempre nos produtos básicos como: Biquínis, pijamas e roupas íntimas. Lembre que você pode guardar objetos dentro dos seus sapatos, que devem ser embrulhados em saquinhos. Isso evita contato direto com as roupas evitando manchas de surpresa.
  • Em viagens de avião, lembre que você tem direito a bagagem de mão. Nela podem conter pequenos objetos. Informe-se o que é permitido embarcar (líquidos e objetos pontiagudos são proibidos em viagens internacionais).
  • Não faça rolinhos com as camisetas. Coloque uma sobre a outra separadas por um papel de seda. É um truque que funciona. As camisetas não ficarão amassadas.
  • As calças podem ir abertas forrando a mala. Depois entram os vestidos e roupas mais compridas. Coloque, então, os sapatos, as camisetas, bermudas e shorts nessa ordem. Só depois aproveite as sobras de espaço para acomodar as coisas menores. E, por último, vai o par de chinelo, pijama e roupa confortável para a hora da chegada.
  • Casacos pesados carregue na mão.
  • Sempre leve uma sacolinha extra para colocar as roupas sujas. Será muito útil na volta.

Agradecemos a sua leitura. Uma boa viagem para você!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: