Blog
Magic Way

Lugares para visitar em Portugal na primavera!

28.set.2018

lugares para visitar em Portugal na primavera

Todos os anos a primavera chega de mansinho e com ela a natureza tem a oportunidade de revelar seus encantos e diferenciais!  Que tal aproveitar esse período do ano e conhecer alguns lugares para visitar em Portugal na primavera?

Com a chegada da estação mais repleta de flores do ano Portugal começa a se revelar pouco a pouco. Os campos começam a se apresentar ainda mais verdejantes e as flores ajudam a pintar em tons coloridos o cenário.

Na verdade todo o país ganha uma nova vida com a chegada da primavera e por isso essa pode ser considerada a época mais interessante para conhecer a terra dos vinhos do porto e da bacalhoada!

Quer se inspirar e criar um roteiro realmente inesquecível para sua próxima viagem de férias? Então continue lendo atentamente o conteúdo a seguir desse artigo e saiba quais os lugares para visitar em Portugal na primavera!

lugares para visitar em Portugal na primavera – Foz Côa

Foz Côa é considerada patrimônio cultural pela UNESCO, principalmente por conta de suas gravuras rupestres paleolíticas que ficam situadas ao ar livre do vale do Rio Côa!

Esse é simplesmente um dos maiores centros arqueológicos de arte rupestre de todo o continente europeu, sendo ainda uma região mais agrícola e também chamada por muitos de “Capital do Amendoeira”

O apelido carinho se justifica da sua grande concentração desse tipo de arvores, o que ajuda a compor um cenário realmente inesquecível.

Conheça Sistelo na Primavera e encante-se!

O local é famoso por suas paisagens em socalcos, onde há o cultivo de milho e pasta de gado. Toda a aldeia é muito preservada, sendo que até as casas típicas de granito foram recuperadas.

Vale a pena conhecer o castelo de Sitelo, onde é possível vislumbrar uma vista deslumbrante – esse é um palácio do século XIX, onde viveu o Visconde de Sistelo!

Trancoso – o labirinto de ruas e belezas!

Trancoso se funde com a história do país, sendo uma charmosa vila protegida por muralhas que preservam ainda um ambiente medieval – algo que fica ainda mais evidente por conta das casas feitas de pedra!

Há muito a se explorar em Trancoso, desde a ampla história e cultura que ainda habitam por lá, passando pelos moradores que preservam a atmosfera local, e claro, as belezas que ficam ainda mais enaltecidas durante a primavera!

Há muito o que se explorar nesse país, em qualquer época do ano! Mas, essas dicas de lugares para visitar em Portugal na primavera certamente poderão ser uma excelente opção para seu roteiro de viagem!

Confira os pacotes Magic Way para Portugal e faça agora mesmo as suas malas! 😉

 

Compartilhe: