Blog
Magic Way

Londres: o que fazer

A capital da Inglaterra é uma cidade linda e bastante grande, com inúmeros pontos turísticos imperdíveis, vale a pena traçar uma rota com os principais locais que você quer visitar. Além de uma lista com os pontos a serem visitados, é legal também manter um mapa com os metrôs ou ônibus da cidade para facilitar a sua viagem. Confira quais são as atrações mais visitadas do lugar.

 

Big Ben

Um dos símbolos da cidade, a torre com o relógio mais famoso do mundo é um ponto quase obrigatório para qualquer turista que passe por Londres. O sino toca de hora em hora e o número de badaladas corresponde ao horário marcado. Na verdade, o nome oficial da torre é Great Bell e não se sabe ao certo de onde veio o apelido Big Ben. Dois boatos explicam a originalidade do nome dado, alguns acreditam ter sido em homenagem a Benjamin Hall que trabalhou na instalação do sino, e outros acreditam ser uma referencia ao boxeador da época Benjamin Caunt, ambos eram conhecidos como Big Ben.

 

2403610781_dc31e5aac2_z

London Eye

Construída em 1999, a roda gigante de 135 metros de altura é um passeio incrível e com certeza imperdível. Um dos pontos mais visitados, essa é a maior roda gigante da Europa e impressiona por sua engenharia e arquitetura. Sustentada por um enorme “A” de aço, sua estrutura completa chega a pesar 1.700 toneladas.

 

Tower Bridge

Ligando os dois lados da cidade através do rio Tâmisa, a Ponte da Torre em Londres possui 224 metros de comprimento e 65 de altura, além de uma vista incrível da cidade. A ponte que levou 8 anos para ser construída foi inaugurada em 1894 e desde então tem sido uma das atrações mais populares do país.

 

E ai, pronto para ir pra Londres? Confira os pacotes que a Magic Way separou pra você e agende logo sua viagem. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais dicas de viagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: