Blog
Magic Way

Lisboa: como aproveitar sua viagem

Uma das cidades mais visitadas da Europa, Lisboa é um lugar incrível e que encanta cada vez mais turistas. Reconhecida como uma cidade global, a capital de Portugal possui uma grande importância em aspectos financeiros, comerciais, artísticos e educacionais. Com uma grande importância histórica, é legal tentar conhecer um pouquinho mais sobre nosso país colonizador enquanto estiver por lá. As opções são inúmeras, com vários museus e memoriais que te contam a história do lugar de maneira bem cativante. Confira algumas atrações para incluir na sua lista de visitas.

 

Mosteiro dos Jerónimos

Classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007, o Mosteiro dos Jerónimos, ou Mosteiro de Santa Maria de Belém como também é conhecido, é um conjunto monástico português incrível. Construído no século XVI o lugar tem uma arquitetura manuelina super marcante e extremamente deslumbrante, é com certeza um ponto que você não pode perder na sua viagem.

 

260855271_f325d574ae_zMuseu Arqueológico do Carmo

Sediado nas ruínas do antigo Convento do Carmo, o Museu Arqueológico do Carmo é um dos poucos vestígios que sobraram do grande terremoto de 1755. Com uma estrutura erguida em 1389 e um etilo gótico bastante forte, a construção teve de passar por um bom restauro e hoje guarda uma grande parte do patrimônio religioso nacional.

 

Torre de Belém

Inicialmente construída em uma ilhazinha, atualmente a Torre de Belém foi envolvida de areia, se encontra em terra firme e já foi forte, prisão, alfândega e farol. Um dos maiores símbolos do país, ela também tem o estilo manuelino bem forte e carrega diversos motivos navais que remetem às conquistas no Oriente.

 

E aí, que tal visitar Lisboa? Confira os pacotes que a Magic Way separou pra você e agende sua viagem. Continue acompanhando nosso blog pra ficar por dentro de mais dicas de viagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: