Blog
Magic Way

Istambul: como aproveitar sem gastar

27.mar.2015

Sendo a maior cidade da Turquia e única no mundo localizada em dois continentes diferentes, Istambul tem o privilégio de oferecer aos seus turistas traços Europeus e Asiáticos. Com o Islã como religião oficial, a pluralidade de crenças, costumes, aparências e comportamentos são enormes, assim como o respeito mútuo entre os cidadãos. Separamos aqui algumas dicas para que você aproveite sua viagem gastando o mínimo possível.

 

Turkey, Istanbul, Sultanahmet, Sunrise over Hagia Sophia (or Ayasofya), Greek Orthodox basilica, imperial mosque, and now a museumMercado de especiarias

Também conhecido como Bazar Egípcio, o Mercado de Especiarias da cidade oferece temperos, frutas secas, nozes, chá de maçã, óleos essenciais e doces. Localizado na Praça de Eminonu e datado do século 17, o bazar conta com comerciantes que podem lhe cumprimentar em 15 idiomas diferentes e deixam experimentar a comida sem problemas.

Grande Bazar

A apenas 20 minutos do Mercado de Especiarias fica o Grande Bazar fica na Praça Beyazit, que existe desde o século 15. Com mais de 4.500 lojas que vendem artesanato tradicional, tapetes, artigos de couro e joias, o mercado é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Mesquitas

País com forte tradição cristã e mulçumana, a Turquia é repleta de monumentos religiosos e muitos deles têm a entrada livre para turistas em Istambul. Entre elas estão a Mesquita Sultanahmet, Mesquita Azul, e também a Mesquita Suleymaniye construída em homenagem ao Sultão Suleymaniye o magnífico.

 

E então, gostou de saber mais sobre Istambul? Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das nossas dicas de viagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: