Blog
Magic Way

Festa Junina pelo mundo

06.jul.2015

No mês de Junho foi comemorada a festa de São João, também conhecida como festa Junina. Apesar de parecer uma festa bem brasileira, na verdade a comemoração teve sua origem na Europa há um bom tempo atrás. Na idade média a festa era uma comemoração pagã que celebrava o início do verão, com o passar do tempo a Igreja Católica decidiu festejar também a data do santo. Confira como são realizadas as comemorações em diferentes partes do mundo.

 

saojoaoSuécia

Mais comemorada que o Natal, essa é com certeza a data mais importante do calendário sueco. Com diversas comidas típicas da época, como morangos e batatas, e casas decoradas com flores, a tradicional fogueira é trocada por um mastro onde todos se reúnem e fazem cantos tradicionais.

 

França

Com incríveis e enormes chavandes, como são chamas as fogueiras na França, a comemoração continua seguindo um ritual bem pagão. Lá as tradicionais guloseimas como paçoca e pinhão são trocadas por queijos e vinhos.

 

Portugal

Assim como grande parte das tradições brasileiras, foi dos portugueses que herdamos mais esse costume. A festa na verdade se parece bastante com a brasileira, com arraiás, fogos de artificio e bandeirinhas espalhadas por Lisboa. Aproveitando o clima de festa do mês, é comum que sejam realizados casamentos múltiplos comemorando também o dia de Santo Antônio.

 

Então, qual comemoração você gostou mais? Confira os pacotes da Magic Way e celebre você também.

Compartilhe: