Blog
Magic Way

Experiência Amazônica no Arquipélago Anavilhanas

14.jun.2017

O Amazonas é a menina dos olhos do Ecoturismo Brasileiro e, por isso, ter uma experiência na mata, com a comunidade local sem abrir mão de muito conforto e charme é fundamental para quem quer viajar e descansar. E é no Arquipélago Anavilhanas que você pode conhecer a incrível selva amazônica e participar de toda a beleza da natureza com atividades turísticas que deixam qualquer um maravilhado. Saiba mais!

Anavilhanas Jungle Lodge

O Anavilhanas Jungle Lodge é um pequeno e exclusivo Hotel de Selva, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus, no coração da Floresta Amazônica Brasileira. O Hotel oferece 16 Chalés Standards, 4 Bangalôs Superiores e 2 Bangalôs Panorâmicos com vista para a floresta, todos proporcionam uma maravilhosa estadia em contato com a natureza para sua experiência.

Quando ir?

Na seca (de setembro a fevereiro) é possível desfrutar das belas praias de areias brancas que emergem por todo o arquipélago. Na cheia (de março a agosto) o vislumbre fica por conta das trilhas aquáticas de igapó, isto é, passeios de barco por dentro das florestas alagadas.

Em qualquer época, porém, é possível visitar o Flutuante dos Botos, apreciar a rica flora e fauna amazônica, fazer passeios de barco por um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, fazer trilhas terrestres, banhar-se nas belas águas do rio Negro, conhecer comunidades tradicionais ribeirinhas e o belo artesanato de Novo Airão, entre outros atrativos.

Experiência Amazônica

O Anavilhanas oferece uma grande variedade de atividades e passeios em cada um de seus pacotes. De acordo com o número de dias no Lodge, é desenhada uma programação com o essencial para experimentar a Amazônia, com segurança, conforto e pitadas de aventura.

• Canoagem pelos Igapós e Igarapés
• Focagem noturna no arquipélago de Anavilhanas
• Trilha na mata de terra firme
• Tour pelo arquipélago de Anavilhanas a procura de botos cor-de-rosa
• Pescaria recreativa de piranhas ou trilha na mata de igapó
• Contemplação do nascer do sol
• Técnicas e prática com arco e flecha
• Visita à comunidade local
• Tour pelo arquipélago a bordo de um barco regional
• Passeio pela grutas do Madadá

Chalés

Os Chalés são equipados com ar condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo, ducha quente e uma varanda com rede e vista para a floresta. Podem ser configurados como casal, solteiro ou triplo.

Bangalôs

Os Bangalôs são equipados com ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, cofre, secador de cabelo, ducha quente, TV LCD 32” com canais SKY HD e uma varanda com duas redes e vista para a floresta. Podem ser configurados como casal, solteiro ou triplo.

Panorâmicos

Os Panorâmicos, com 70m2, contam com uma parede de vidro de 10m de comprimento, com vista para a floresta amazônica. Equipados com ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, cofre, secador de cabelo, banheira de imersão, ducha quente, TV LCD de 40”com canais SKY HD e uma varanda com rede e sala de estar. Podem ser configurados como casal, casal triplo ou quádruplo, podendo acomodar até três adultos e duas crianças menores de 7 anos.

Espaço & Serviços Anavilhanas

O hotel no Arquipélago Anavilhanas ainda conta com diversa áreas comuns que contribuem para uma experiência incrível com a floresta amazônica. Ele também é um hotel sustentável, que utiliza alimentos locais e funcionários locais com uma forte parceria com a comunidade local, apoiando projetos sociais como programas de formação profissional e programas educacionais em conjunto com a ONG Fundação Almerinda Malaquias, Escola Municipal São José e ICMBIO.

Confira o que você pode aproveitar:

• Piscina com vista para o Rio Negro e ilhas
• Mirante de 13m de altura com vista para o Rio Negro e Arquipélago de Anavilhanas
• Flutuante com deck para o Rio Negro
• Pratos regionais e internacionais com ingredientes frescos locais
• Foram preservadas rigorosamente as áreas de APP.
• Utiliza-se um sistema de tratamento de esgoto próprio e nada é descartado nos rios.
• Os guias são treinados a não intervir na vida silvestre sendo eles na maioria bilíngues.

Finalizamos com fotos do Anavilhanas Jungle Lodge.

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

Compartilhe: