Blog
Magic Way

Em agosto há saídas para Suíça com passeio no trem Glacier Express

09.ago.2013

MagicWay_suica-glacier-express

De agosto a outubro você poderá viajar para Suíça, um país maravilhoso, repleto de história, lugares lindos e paisagens encantadoras para ver, com muita diversidade cultural. Os caminhos mais instigantes estão no passeio pelo Glacier Express, um trem charmoso que liga os famosos centros turísticos de montanha: Zermatt e St. Moritz.

O percurso de mais de sete horas cruza 291 pontes, 91 túneis e passa por montanhas a mais de 2 mil metros de altitude.

Ficou curioso sobre o passeio?
A rota entre Zermatt e St. Moritz também pode ser feita em trens convencionais, comprando passes na hora ou pelo Swiss Pass (cartão de transporte do país), mas o sabor é diferente dentro do Glacier. Ele é um trem panorâmico, com serviço de bordo e comida preparada em sua própria cozinha. Diferente dos trens comuns, é preciso fazer reserva e tem uma taxa extra mesmo com Swiss Pass.

Após umas duas horas de viagem, você já terá visto montanhas impressionantes, riachos, pastagens e vilarejos. Depois o trem passa por um túnel de 42 km, chamado Túnel de Base de Lötschberg. Há uma parada no vilarejo de Disentis/Munstér, a maior cidade da Suíça, onde falam o reto-românico, uma das quatro línguas oficiais. Seguindo o passeio ele vai pela Passagem de Albula, trecho da Ferrovia Rética que é considerado patrimônio da humanidade. Chamam muito a atenção os viadutos em curva.

Acessando o pacote “MONTANHAS SUÍÇAS E GLACIER EXPRESS”, da Magic Way, você encontra mais informações sobre a viagem, horários, programação do dia e preços.

Até a próxima. Uma boa viagem para você!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: