Blog
Magic Way

E aquele esquema das gorjetas nos EUA, como funciona?

33Dicas são dicas mesmo que, no começo, pareçam bobagem. Aquele “agradinho” que costumamos oferecer aos “chapas”, aqui no Brasil, é levado um pouco mais a sério nos Estados Unidos. Trazendo o assunto para os passageiros dos nossos pacotes de viagem, é bom saber que por lá as gorjetas são muito importantes para a boa convivência em hotéis e prestadoras de serviços, principalmente porque nenhum valor referente a elas (equivalente aos 10% daqui) vem agregado nas notas de cobrança. Em um hotel, por exemplo, no momento de acertar a conta é o cliente que estipula quanto quer oferecer.

As chamadas “tips” podem ser dadas para carregadores, motoristas de táxi, garçons, camareiras, etc. E, não se preocupem, os valores não são exorbitantes. Só preste atenção na conta de alguns restaurantes. Pode aparecer escrito “gratuity included”. Significa que já há uma cobrança por serviços. Se estiver escrito “gratuity not included” quer dizer que não foi cobrado nada e o valor é por sua conta. Seguem sugestões:

  • Táxi: 15% da corrida.
  • Carregadores: U$1,00 (cada mala ou volume).
  • Garçons: 15% a 20% da conta (tire os impostos do cálculo).
  • Camareira: U$1 a U$2 por dia.

Gostou das dicas? Agora elas não parecem mais bobagem, não é mesmo? A Magic Way agradece a sua companhia e deseja uma boa viagem para você!

Clique e conheça o pacote “Oeste Panorâmico”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: