Blog
Magic Way

Dicas para voos com crianças

Viagens com crianças podem até ser um pouquinho mais complicadas, mas isso não é motivo para adiar ou cancelar nenhum passeio. Vá preparado para imprevistos e viaje sem maiores preocupações, afinal de contas o que realmente importa são os bons momentos que você e sua família irão vivenciar e as belas memorias que ficarão para sempre. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem válidas que podem te ajudar a se preparar para voos com os pequeninos. Também é importante lembrar que ninguém conhece seu filho melhor do que você, então procure pensar em todas as situações possíveis que podem acontecer e como você agiria para solucioná-las.

 

Horários de voo

O ideal para quem viaja com crianças pequenas é procurar por voos de baixa duração, evitando o cansaço ou irritação da criança. Procure por voos que saiam pelo entardecer, isso ajuda a não atrapalhar o sono das crianças e quando o voo acabar todos chegarão cansados e poderão ter uma boa noite de sono.

Mas calma, se você pretende fazer uma viagem internacional com um voo mais demorado, não tem problema. Nesse caso o horário mais indicado seria pela noite mesmo, assim as crianças podem dormir a noite toda sem problemas e não se cansarão durante a viagem.

 


Acentos

avioesPara bebês ou crianças de colo é interessante reservar os primeiros bancos, por terem um espaço maior para as pernas e um acesso fácil ao banheiro eles já são preferenciais. Se a criança já for um pouco maior, é bom procurar por acentos que levantem o braço, assim ela pode deitar no seu colo durante o voo.

 

Alimentação

Mesmo em voos que oferecem refeição, é legal perguntar se a companhia aere permite que você leve um lanchinho para o pequeno. Várias empresas fornecem uma refeição diferenciada para crianças durante o voo, porém é necessário um aviso prévio de 24h. Evite doces ou guloseimas que possam deixar seu filho mais agitado, o ideal que ele relaxe e descanse durante a viagem.

 

Bagagem de mão

Procure levar pequenos brinquedos ou formas de entretenimento para distrair a criança enquanto o sono não chega. Tablets com joguinhos e filmes são boas alternativas, assim como desenhos para colorir ou pequenos jogos de distração, o importante é cuidar para que não eles não possuam peças pequenas que podem se perder pelo avião, ou que façam barulho, visando uma melhor comodidade para todos os passageiros.

 

E ai, prontos para partir? Confira os pacotes que a Magic Way separou pra você e sua família e agende logo sua viagem. Continue sempre acompanhando nosso blog e fique por dentro das dicas e novidades.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: