Blog
Magic Way

Dicas de viagem para o Leste Europeu

21.jan.2016

A expressão “Leste Europeu” é muito abrangente e engloba cerca de 20 países entre a parte ocidental da Europa e a fronteira com a Ásia, dentre eles: Hungria, Rússia, Polônia, República Tcheca, Bulgária, Romênia, Ucrânia, Bielorrússia, Eslováquia, Macedônia, Moldávia, Albânia, Repúblicas Bálticas, Repúblicas dos Balcãs, Estônia, Letônia, Lituânia, parte da Turquia, parte da Alemanha e da Áustria.

mapa-leste-europeu

O Leste Europeu é muito rico cultural e historicamente. Os países em geral têm seu passado vinculado à antiga União Soviética, e só puderam abrir suas portas ao resto do mundo a partir de 1990, devido à queda do regime comunista imposto pela URSS.

Confira abaixo algumas dicas de viagem e roteiro para aproveitar suas férias e enriquecer sua bagagem cultural:

 

Roteiro

 

Budapeste:

budapeste

  • Budapeste é a capital da Hungria e uma das mais belas cidades do Leste Europeu – dividida pelo rio Danúbio em duas partes: Buda e Peste.
  • Não deixe de visitar o Parlamento e o Castelo Budapeste, que abriga o Palácio Real, o Museu de História e a Galeria Nacional.

 

Praga

praga

  • Capital da República Tcheca, Praga é repleta de locais históricos e beleza esplêndida.
  • Não perca a oportunidade de visitar o Castelo de Praga, a Catedral de São Vito e o Palácio Real.
  • Aproveite para caminhar sobre a Ponte Carlos e surpreender-se com a vista espetacular do Castle Hill.
  • Na Galeria Nacional você encontra diversas pinturas e esculturas tchecas e eslovacas.

 

São Petersburgo:

são petersburgo

  • É a segunda maior cidade russa e que recebe mais turistas em todo o país.
  • Não deixe de visitar o Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo, que conta com um acervo de mais de 3 milhões de peças.
  • A Catedral do Sangue Derramado é parada obrigatória para todo turista, pois é o cartão postal da cidade e a construção mais conhecida.

 

Varsóvia:

varsovia

  • A capital da Polônia traz consigo um passado um tanto sombrio por ter sido devastada na Segunda Guerra Mundial, mas hoje é um belo centro turístico que atrai milhares de visitantes.
  • Caminhe pelo Centro Velho, que foi magistralmente reconstruído tal como antes da guerra, hoje é considerado Patrimônio da Humanidade.
  • Outros locais que foram recuperados também valem a visita, como: o Castelo Real e o Museu do Levante de Varsóvia.

 

Dicas

dicas-viagem-lesteeuropeuAprenda algumas palavras da língua local, pois em cidades menores o inglês não é tão comum. Na Rússia, principalmente, o povo não aderiu à língua universal devido à Guerra Fria.

Cuidado com a máfia dos táxis. Isso vale para qualquer lugar, mas em alguns locais no Leste Europeu ainda há falta de fiscalização/regulamentação do governo em relação aos taxistas. Prefira utilizar o transporte público, pois é mais barato e mais seguro.

Evite viajar de trem. No Leste, infelizmente a malha ferroviária é muito antiga e lenta, e isso pode te levar a perder várias horas de viagem. Como alternativa, existem algumas companhias aéreas lowcost, e várias companhias de ônibus que cobrem muitos trechos na região.

 

Visto

Poucos países ainda exigem visto de brasileiros devido a alguns acordos feitos, mas é válido conferir antes, para não “dar com a cara na porta”.

E não perca seu papel da imigração, pois ele é exigido por policiais a todo o momento.

 

Dinheiro

Tenha sempre dinheiro em espécie da moeda local, afinal, você nunca sabe quando vai encontrar um caixa eletrônico por perto.

 

Pensando em conhecer o Leste Europeu? Venha até a MagicWay e confira nossas condições e pacotes de viagem!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: