Blog
Magic Way

Desvende a Índia

A Índia provoca curiosidade com sua cultura riquíssima, com histórias incríveis e monumentos estonteantes. Conheça um pouco desse país misterioso e encantador.

india-triangulo-dourado

O principal roteiro turístico para a Índia é o Triângulo Dourado que passa pelas maiores cidades e pelos monumentos mais conhecidos do país. É chamado dessa forma por formar, literalmente, um triângulo no mapa, passando pelas cidade de Delhi, capital do país, Jaipur e Agra.

Delhi

A capital indiana é um conjunto de prédios e arquitetura moderna com resquícios do passado que podem ser vistos aqui e ali. A cidade é um caos a primeira vista. Um trânsito caótico com carros, motos, riquixás, camelos e até elefantes, de vez em quando, recepciona os visitantes, assim como os comerciantes ávidos para vender lindos tapetes, sedas e diversos itens que você só encontrará na Índia.

Um dos grandes monumentos da cidade, além de todos seus templos, é o Forte Vermelho, antigo palácio da família real e símbolo do Império Mughal. Possui este nome por ter sido construído com pedras vermelhas.

Jaipur

A cidade rosada de Jaipur encanta quem a conhece. Jaipur tem seus prédios pintados de rosa por uma ordem do marajá Ram Singh para agradar o príncipe de Gales em uma visita em 1876. No país, rosa é a cor para dar as boas-vindas.

A principal atração na cidade é Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos. Com sua fachada cor-de-rosa, dezenas de janelas e balcões, foi construído em 1799 e dedicado ao deus Krishna. Era usado pela família real e, dos seus balcões mais altos, as mulheres da realeza observavam a cidade sem serem notadas, já que não era permitido que elas saíssem à rua.

hawa-mahal

Agra

Agra é onde se encontram os grandes monumentos do país, que atraem turistas do mundo todo. Um deles é o Forte Agra, construído no século XVI, este palácio possui vinte metros de altura, ocupando uma área de mais de dois quilômetros de diâmetro. Seu tamanho e arquitetura deslumbram com suas fortificações construídas com pedras vermelhas.

Taj Mahal

Situado em Agra, este monumento é considerado um Patrimônio da Humanidade, pela Unesco. Este mausoléu foi construído no século XVII pelo imperador Shah Jahan para sua mais amada esposa depois que ela morreu. É também uma das sete maravilhas do mundo e é considerado uma das maiores obras de amor do mundo.

Taj-Mahal

Pronto para desvendar os mistérios e encantos do oriente? Então vem com a Magic Way visitar este país impressionante em uma viagem que você nunca vai esquecer!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: