Blog
Magic Way

Conheça os encantos da Ilha de Marajó

Maior ilha fluviomarinha do planeta, a Ilha de Marajó é banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Desmembrada em 12 municípios e cercada por matas, rios, campos, mangues e igarapés, desenha um cenário perfeito para quem pretende desvendar um pedaço quase intacto da selva amazônica.

O ponto de partida da viagem é Belém, de onde saem catamarãs, barcos e balsas rumo à Soure, a “capital” da ilha. Chegando na ilha os visitantes tem muito a ver, listamos abaixo algumas das principais atrações de Marajó, confira:

Campos de Marajó

campos-de-marko

A visita aos Campos de Marajó proporciona aos visitantes observar espécies da fauna marajoara de uma forma única. É possível observar maguaris, garças brancas e azuis, guarás vermelhos, mergulhões, patos selvagens e muitos outros símbolos da fauna marajoara.

Descobrindo a Cerâmica Marajoara e os artigos de couro de búfalo

ceramica-8

Conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara e os artefatos de couro de búfalo é parte fundamental da visita a Ilha. Os visitantes conhecem os ateliês mais renomados de couro e cerâmica, permitindo que levem um pouco dessa linda cultura para casa.

Floresta de Mangues

5259c0406d2ab22c78859f1e9da9bd2a

Com a permissão da natureza, os visitantes aproveitam a maré baixa para viver uma experiência genuinamente marajoara. Um passeio de canoa a remo leva os turistas pelos igarapés que cruzam a floresta de igapó e manguezais. É possível fazer uma caminhada costeira até uma trilha formada por pontes rústicas, construídas sobre as raízes das árvores de mangues que formam a floresta, com árvores de até 30 metros de altura.

Montaria em búfalos

m4d-montariaembufalos

Se você gosta de natureza, não pode perder essa. Na visita as terras de Marajó, o tempo dos visitantes é otimizado com um delicioso passeio montados em búfalos. Esses gigantes dóceis são a alegria dos turistas que passeiam pelo manguezal e os levam a praias de água doce.

Dança do Carimbó

21678_19308_diadofolclore_foto-everaldonascimento2

A cultura típica do local encanta! A dança e a música são o retrato da alegria do povo marajoara. E o Carimbó é quem melhor os representa.  Essa dança de roda de origem indígena, típica do litoral do estado do Pará, uma forma de expressão marcada pelo ritmo e pela dança, sendo, também, uma das principais fontes rítmicas da lambada.

Gostou desse destino? A Magic Way te leva! Confira no nosso site os pacotes para essa viagem incrível!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: