Blog
Magic Way

Conheça o Triângulo Dourado da Índia

29.set.2017

A índia é um país fascinante e incrivelmente diverso. A cultura indiana consegue se manter firme as suas raízes até hoje e é impossível descrever todos os costumes dos indianos, não há civilização no mundo com mais tradições! Para os turistas de primeira viagem, é recomendado fazer o roteiro do Triângulo Dourado, que interliga três das mais importantes cidades da Índia, Agra, Jaipur e Nova Delhi, a capital do país.

As três cidades guardam verdadeiras joias históricas, além das cores, cheiros e movimentos que marcam nosso ideário de “como a Índia deve ser”. É nesse triângulo que se encontra, por exemplo, o Taj Mahal. Confira o roteiro com os principais pontos do pacote Magic Way para o Triângulo Dourado com guia acompanhante em português.

Pontos principais do roteiro para o Triângulo Dourado

Dias 01 e 02 Nova Délhi

Índia triângulo dourado Nova Délhi

Após o primeiro dia de chegada acompanhado de um dia livre, o segundo dia começa com uma visita à cidade de Nova Délhi começando pelo Templo de Água Agrasen Ki Baoli, monumento arqueológico de importância nacional, após visitarmos outros pontos interessantes, visitaremos um Templo Sikh, e o templo hindu Birla, inaugurado pelo Mahatma Gandhi.

índia triângulo dourado templo hindu

Durante o passeio teremos uma vista panorâmica do Forte Vermelho pelo caminho à Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, onde é possível se ter uma magnífica vista panorâmica da Velha Délhi. Pela tarde, uma visita ao Gandhi Smriti (também conhecida como Birla House), a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos 144 dias de sua vida.

Dia 03 – Délhi – Shahpur – Jaipur 

No início do terceiro dia pela manhã, sairemos para Jaipur, capital do estado de Rajasthan, a continuação da viagem é para Jaipur, conhecida como a “cidade rosa” devido a cor de suas casas, construída no século XVIII.

índia triângulo dourado Jaipur

Pela tarde, saída para conhecer um templo Hindu seguido de um traslado até o Narain Niwas Palace para jantar e assistir a um show de bailes típicos de Rajasthan.

Dia 04 – Jaipur 

O quarto dia começa com uma excursão ao Forte Amber, com passeio em elefantes.

índia triângulo dourado passeio do elefante

Seguido de visita ao palácio de Amber, famoso pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do palácio é impressionante: decorada com motivos florais, com o Deus-elefante Ganesh sobre a porta, e com grandes janelas de grade de pedra. O interior do palácio também é incrível, com seus muros decorados com pequenos espelhos incrustados, motivo deste ser chamado de Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos.

índia triângulo dourado palácio de amber

Pela tarde visita ao observatório de Jantar Mantar e ao anoitecer assistiremos a um Show de Luz e Som na cidade de Amber.

Dia 05 – Jaipur – Agra 

A saída inicial é para Agra, visitando no caminho Abhaneri e seus monumentos medievais dos rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao deus Vishnú. Após fazer a última parada em Fatehpur Sikri, a cidade desértica de areia vermelho, chegamos a Agra onde visitaremos o monumento arquitetônico mais famoso do mundo, o Taj Mahal.

índia triângulo dourado Agra

Construído beira do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan em honra de sua esposa favorita, Arjumand Bano Begum, mais conhecida como Mumtaz Mahal.

Dia 06 – Agra – Nova Delhi

No sexto e penúltimo dia, faremos uma visita a Agra, incluindo o Forte Vermelho, construído em pedra de arenito vermelha, um recinto amuralhado que encerra em seu interior um impressionante conjunto de palácios e imponentes edifícios.

Forte Vermelho

Continuamos nossa visita com o Mausoléu de Itimad-Ud-Daulah, conhecido como “o pequeno Taj” com saída para Nova Déli pela estrada. No caminho, parada no templo hindu de Akshardham, com mais de 20.000 figuras e motivos florais, animais, divindades hindus e com decoração de ouro.

No final do dia retornamos para Nova Délhi e finalizamos nossos passeios, oferecendo o sétimo dia livre até o horário de retorno para o Brasil.

Conheça o nosso pacote Magic Way completo para o Triângulo Dourado e boa viagem!

Compartilhe: