Blog
Magic Way

Como é o Volcano Bay e como aproveitá-lo

Em outros posts aqui no blog, nós falamos um pouquinho sobre o Volcano Bay e agora chegou a hora de conhecer bem essa atração que é uma ótima opção para dar aquela descansada entre os parques temáticos e as compras. Além das atrações, o parque traz a grande novidade da fila virtual, com as pulseiras TapuTapu.

O Vocalno é uma das novidades mais esperadas do ano, uma inovação no conceito de parques temáticos e possui 113 mil metros quadrados

A lenda por trás do Volcano Bay

Baseado na mitologia das ilhas do pacífico, a universal divulgou a história por trás da criação e tematização do parque. Ela começa com o deus Krakatau que reinava a Terra, e sua filha Tai Nui que se apaixonou por um nativo. Furioso com sua filha, Krakatau puniu seu amado o mandando para o céu, assim, transformando-se na lua. Magoada, Tai Nui derramou tantas lágrimas que elas formaram o mar, arrependido após ver a tristeza de sua filha, o deus puxou a Terra em direção ao céu na tentativa de reaproximar o casal, formando assim, o vulcão do Volcano Bay e nele confinou toda sua raiva e orgulho um espírito de fogo, o Vol, preso no fundo do vulcão, unindo os elementos do Céu, Mar e Terra para formar o reino do Volcano Bay.

A lenda Waturi

Os Waturi eram um povo que buscavam um novo lar navegando pelas águas do pacífico a procura de um peixe mágico que iria guia-los, o Kunuku. Após muito navegarem, chegaram até o fim do mundo, onde finalmente encontraram o peixe que os levaram até a costa do Volcano Bay, encontrando assim o seu lar.

As atrações do parque

TapuTapu

Quando os visitantes chegam ao parque, são recebidos por membros da tribo Waturi, que entregam a sua pulseira TapuTapu, você pode conferir tudo sobre ela aqui nesse outro post do blog 😉

Essa pulseira possui quatro finalidades, sendo uma delas funcionar como um lembrete, ou seja, você não precisa enfrentar uma fila enorme de espera em cada brinquedo, basta programar sua pulseira para te alertar qual é o seu horário de retorno. Enquanto isso, você pode aproveitar as outras atrações do parque sem se preocupar.

Ko’okiri Body Plunge

Essa é uma das atrações mais radicais do parque, é um tobogã de 38 metros que possui uma queda de 70 graus (que sai do topo do vulcão até a base do parque!), é como uma cápsula em que você entra, apoia as costas, o chão se abre e você despenca. Frio na barriga na certa!

Volcano Bay Tobogã

Waturi Beach

A Waturi Beach é uma piscina com ondas enormes, dando a impressão que são ondas reais do mar. Possui muitos lugares para sentar e tomar sol, sendo a opção perfeita para descansar e curtir o dia.

Volcano Bay Waturi Beach

Krakatau Aqua Coaster

Essa é uma montanha russa que passa por dentro do vulcão! Cabem 4 pessoas em cada carrinho e apesar de ser uma montanha russa, o passeio é bem tranquilo com algumas quedas e subidas.

Volcano Bay Montanha russa

Kopiko Wai Winding River

É um rio de correntezas, também para quem procura por descanso, você vai numa bóia invidual curtindo a piscina, ela dá a volta na região do River Village.

Volcano Bay Kopico

Honu ika Moana

Com curvas rápidas e radicais, Honu ika Moana possui dois escorregadores, o Honu (azul) e o Moana (verde). O Moana tem bóia para 5 pessoas, e o Honu quem tem bóia para 4 pessoas e faz até 90 graus em algumas curtas, é bem legal mesmo!

volcano-bay-honuika

Essas são apenas algumas das atrações do parque, além delas existem diversas outras opções que são separadas por 4 áreas, The volcano, Wave Village, Rainforest Village e River Village.

Cabanas

volcano-bay-cabanas

Existem cabanas para alugar em todo o parque. Elas vêm com toalhas, água, lanches, um armário e serviço de portaria. Existem duas cabanas padrão (para até seis pessoas) e cabanas familiares, para grupos de até dezesseis.

Mas atenção: Elas vendem rapidamente, reserve a sua com antecedência. Os preços começam a partir de US$ 160 até US$ 450 dólares já que elas variam de tamanho e opções.

 

Agora que você já sabe bastante sobre o Volcano Bay, conheça nossos Pacotes Disney e aproveite sua viagem 😉

Compartilhe: