Blog
Magic Way

Cartagena: a história do caribe

16.mar.2016

A lindíssima cidade no litoral da Colômbia, alvo de constantes ataques piratas em seus tempos antigos, é um convite aos que amam a história vista na sua arquitetura e ruelas.

cartagena

Esta antiga colônia, localizada em um ponto estratégico no Mar do Caribe, foi alvo de muitos piratas, devido a todo o comércio e riqueza que circulava no grande porto. Por isso seu ponto turístico mais belo foi construído: a Muralha que protege a cidade.

Na Cidade Amuralhada é onde se concentram os pontos turísticos mais visitados. Ali estão preservados os casarios, igrejas, museus, ruelas com todo o seu comércio, restaurantes, bares e mercadinhos.

catagena-cidade-murada

É preciso tempo para explorar a parte colonial da cidade. Se perder em tantas ruelas é fácil, e uma delícia. Casas coloniais emanam história, com sua arquitetura e lindas varandas floridas. A cidade é calorosa, tanto o clima, que é sempre quente, quanto seus cidadãos, sorridentes e sempre dispostos a ajudar.

Palácio da Inquisição

cartagena-palacio-da-inquisicao

 

Nesta construção colonial você encontrará uma exposição sobre a história da cidade. Com uma sala dedicada à história da Inquisição, quando pessoas eram condenadas e torturadas por bruxaria ou heresia, estão expostos materiais de tortura usados na época. Muito interessante, mas também um ambiente um pouco pesado.

Nas outras salas você encontra quadros e objetos da colonização, que contam muito do início da história da cidade.

 

 

Castelo de San Felipe

Uma visita ao Castelo de San Felipe é obrigatória. A maior construção feita pelos espanhóis nas américas, a muralha que protegeu a cidade dos piratas, é um bom local para caminhar e apreciar a paisagem, além de ser ótimo aproveitar o vento constante, que alivia um pouco do calor. Passeie sobre as muralhas e conheça seu interior, cheio de labirintos, túneis e corredores.

cartagena-castelo-de-san-felipe

Catedral de Cartagena

Também conhecida como Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría, a Catedral Metropolitana é uma das principais igrejas da região e possui uma linda fachada. Mas para visita-la é preciso esperar pela missa, único momento em que a igreja abre, ou então pagar pela visita guiada ao interior da construção.

cartagena-catedral

Convento Santa Cruz de La Popa

O convento fica no ponto mais alto da cidade e oferece uma belíssima vista. Construção com arquitetura colonial, conta com a exposição de quadros e esculturas religiosas.

cartagena-convento-santa-cruz-de-la-popa

Torre do relógio

Entrada principal da Cidade Amuralhada, a Torre do Relógio é um símbolo, imponente e bela. Costumava ser a única forma de entrar na cidade.

cartagena-torre-del-reloj

As atrações históricas são muitas e todas lindíssimas. A cidade está viva de dia e de noite. Um ótimo programa noturno é sentar-se nas mesas dos bares nas calçadas e observar o ritmo da cidade. Apesar de ser uma cidade litorânea, Cartagena das Índias não possui praias muito atrativas, portanto não deixe também de visitar as ilhas caribenhas, a um passeio de barco de distância, com deliciosas praias de águas cristalinas.

cartagena-das-indias

Cartagena, uma lindíssima cidade histórica em um país pertinho da gente. Não deixe de conhecê-la. E vá com a Magic Way Tours.

Para descobrir mais destinos incríveis continue acompanhando nosso blog!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: