Blog
Magic Way

Carnaval 2019 em Buenos Aires

11.jan.2019

Como Argentina e Brasil são vizinhos, Buenos Aires é uma excelente opção para curtir um feriado prolongado: o custo benefício é excelente e o resultado é muita diversão e novas culturas. Porém, se planejar com antecedência, além de reduzir o custo, permite que você garanta os melhores hotéis e passeios.

Além disso, embora as datas oficiais do carnaval 2019 sejam de 2 a 5 de março, as celebrações em muitos lugares começam bem antes. Em Buenos Aires, por exemplo, a partir do dia 9 de fevereiro (aos sábados e domingos). As festas serão realizadas com 40 shows distribuídos em diferentes bairros e mais de 100 murgas (escolas). Os desfiles,  conhecidos como “corsos”, acontecem aos sábados das 19 às 2 horas e domingos das 19 às 24 horas.

Corsos por bairro
San Telmo: Av. San Juan e ruas Piedras e Peru. Datas: 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17, 18, 24 y 25 de fevereiro.
Almagro: Av. Corrientes e ruas Billinghurst e Bulnes. Datas: 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17, 18, 24 y 25 de fevereiro.
Palermo: Rua Darwin entre Cabrera e Gorriti. Datas: 3, 4, 11 y 12 de fevereiro.
Palermo I: Rua Acuña de Figueroa e Costa Rica. Datas: 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17, 18, 24 y 25 de fevereiro.
Villa Crespo: Av. Scalabrini Ortíz e Av. Corrientes e rua Aguirre. Datas: 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17 y 18 de fevereiro.

Confira abaixo os melhores passeios em Buenos Aires para você conhecer um pouquinho da capital da Argentina. Para montar um pacote exclusivo para você, fale conosco e preocupe-se apenas em fazer as malas e se divertir!

O colorido Caminito em Buenos Aires

Buenos Aires

Você provavelmente já viu fotos dessas fachadas coloridas de Buenos Aires. E não é para menos, o Caminito é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Localizado no bairro La Boca, a região é repleta de expressões de arte e praticamente um museu a céu aberto.

Lá, você vai encontrar restaurantes, cafés, lojas de artesanato, souvenirs e possivelmente apresentações de tango. As casas coloridas e obras de arte do Caminito se concentram ao longo de duas ruas, com aproximadamente 150 metros.

A famosa flor de metal de Buenos Aires

Buenos Aires

A obra foi um presente do seu criador, o arquiteto argentino Eduardo Catalano, à cidade. Na verdade, seu nome é Floralis Genérica, uma homenagem a todas as flores. Localizada no bairro Recoleta, trata-se da projeção de um sonho de seu criador, o de construir uma estrutura em grande escala que mostre o dinamismo de nosso tempo. Ela tem 20 metros de altura, pesa 18 toneladas e se movimenta ao longo do dia.

A flor se abre as 8 horas, como se estivesse brotando, e fecha ao anoitecer, emanando um brilho vermelho do seu de seu interior. Esse é um passeio gratuito e muito legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires.

Parque de diversão em Buenos Aires

A capital da Argentina tem inúmeras opções de passeios, mas, o que muita gente não sabe é que também há parques de diversão por lá. O principal é o Parque de la Costa, localizado na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Se você é da turma que ama um parque de diversão, com certeza vai adorar o Parque de la Costa. Ele tem opções para todas as idades: são mais de 60 atrações entre espetáculos ao vivo, montanhas-russas, jogos infantis e atividades familiares.

É importante ressaltar que não é permitido entrar com alimentos – exceto em caso de restrições e necessidade de alimentos específicos –, mas, há opções de lanches e almoço no local.

Buenos Aires

Há dois tipos de passaporte, o promo e o ouro. Os dois têm seguro contra chuva. Se chover antes de 18 horas, você retorna gratuitamente dentro de 30 dias com o mesmo passaporte. A diferença entre eles é o acesso aos brinquedos. Porém, o Vertigo Extreme, por exemplo, é uma atração que não está inclusa em nenhum passaporte.

O Parque de la Costa localiza-se em Vivianco 1.509, na província de Tigre. É possível ir de trem, ônibus ou alugar um carro. O benefício da terceira opção é aproveitar a ida para curtir outros passeios em Tigre.

Visite o Museu de Arte de Tigre

Buenos Aires

O Município de Tigre está localizado 33 km da cidade de Buenos Aires. O Tigre está localizado em uma parte do Delta do Rio Paraná. A área é constituída de muitos rios, igarapés e ilhas. Da cidade tem uma estação fluvial, onde poderá pegar um barco para uma viagem ao redor das ilhas.

Outra opção muito interessante é o Museu de Arte de Tigre: uma das construções mais emblemáticas do Tigre e uma coleção de arte perfeitamente preservada às margens do rio.

O espetáculo de/em Buenos Aires

O Teatro Colón abriu suas portas 1908 e é um dos teatros líricos mais importantes do mundo por seu tamanho, acústica, trajetória e do valor artístico da construção. Vale muito a pena fazer uma visita guiada ou assistir uma apresentação. Para os amantes da música, ópera, orquestras e teatros é imperdível e quase todos os dias existem funções diferentes e alguns com preços muito acessíveis.

A grande novidade deste ano é que pela primeira vez, o Teatro Cólon e a Disney se unem e apresentam: Disney em Concerto, uma sinfonia de filmes. O espetáculo promete ser uma viagem musical mágica através dos filmes da Disney na acústica intransponível do Teatro Colón.

Buenos Aires

De 22 a 24 de fevereiro, uma co-produção será apresentada inteiramente entre o Teatro Colón e a Disney, com músicas de filmes que amamos como, Aladdin, A Bela e a Fera, Frozen, O Rei Leão, entre outros. Vai ter participação especial de personagens da Disney ao vivo, acompanhada de projeções, dançarinos, cantores e outras surpresas mágicas do universo Disney!

A expectativa é tanta que, das seis apresentações, uma delas já está com os ingressos esgotados.

Se você se encantou com a beleza a as possibilidades que Buenos Aires tem a lhe oferecer, fale conosco para programar um roteiro incrível agora mesmo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: