Blog
Magic Way

As relíquias de Lima e Cusco

Peru é um país lindo e riquíssimo na sua história e costumes. Destino preferido de brasileiros que querem se aventurar pelas altitudes da América Latina, as atrações turísticas e culinária são motivos mais do que suficientes para fazer uma visita.

machu-picchu

Lima

A capital peruana é o ponto de partida de muitos que desejam visitar Peru. Sendo o primeiro ponto de descanso e para conhecer o país antes de seguir para Cuzco e Macchu Picchu (roteiro mais comum entre os turistas).

Lima é a sua chance de resolver qualquer problema, fazer o câmbio, se preparar para a sequência da viagem e, principalmente, conhecer a culinária do país!

Além, é claro, de conhecer os pontos turísticos. O principal da cidade é o Museo Larco, que, com diversas peças e relíquias, conta a história do país: seus povos antigos e sua fundação pelos espanhóis, em 1535. Um passeio pela cidade não pode ser evitado! O povo é muito simpático e observar seus costumes, visitar as lojas e provar os diferentes pratos é um ótimo programa para o início da viagem.

Cusco

Seguindo a viagem, é preciso pegar um avião para Cusco, na parte mais central do país. A altitude de 3.400 metros pode ter um efeito e tanto nos turistas. Tirar no mínimo algumas horas para descansar após a chegada é recomendado.

cusco-peru

A cidade oferece uma infinidade de atrações e programas, por isso é bom reservar o máximo de dias possível para conhecer esta cidade incrível e outras a sua volta.

Enquanto ainda se habitua à altitude, conheça a cidade, começando pela Plaza de Armas, a principal praça da cidade. Lá você pode conhecer a Catedral de Cuzco e a Igreja da Companhia de Jesus. O entorno da praça também oferece uma diversidade de restaurantes e lojas.

O templo do Deus do Sol, Qorikancha, é um dos templos mais importantes do império Inca, acredita-se que seus muros eram pintados de ouro. Com a chegada dos espanhóis, foram construídos no local a Igreja e o Convento de Santo Domingo.

No Vale Sagrado, à cerca de 110 km de Cusco, estão as maiores atrações do país, entre eles o Machu Picchu. Além de conhecer este majestoso complexo arqueológico da era Inca, nos arredores do local há diversos templos, ruínas e belas paisagens naturais para apreciar.

Aproveite a próxima oportunidade para conhecer as maravilhas deixadas por um dos impérios mais antigos das Américas. A Magic Way te leva para esta viagem inesquecível.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: