Blog
Magic Way

Alemanha Romântica: uma viagem fascinante

10.jun.2019

Heidelberg, Neuschwanstein, der Schwarzwald, Oberammergau. Os nomes podem parecer estranhos à nossa língua. Mas, em comum, eles têm uma beleza tão singular que parecem cenários de contos de fada. Confira esse roteiro que a Magic Way preparou para você e descubra a Alemanha Romântica que você jamais imaginou.

O país é marcado pelos seus contrastes fascinantes entre moderno e antigo – repleto de história. E já adiantamos: você vai conhecer lugares tão mágicos, que não só parecem cenários de contos de fada, como realmente foram inspiração para tais. Veja abaixo, se prepare para fazer as malas e lass uns reisen (vamos viajar!!)

Mais do que ponte de destinos

Alemanha Romântica

Começamos por Frankfurt que, aliás, é um destino visto por muitos como ponte entre destinos. Afinal, recebe voos diretos de diversas partes do mundo e tem uma localização excelente.

Porém, vale muito a pena a visita pela considerada metrópole colorida. Quase uma em cada três pessoas que vivem em Frankfurt são estrangeiros. Aliás, 180 nações vivem na cidade.

Talvez seja por seus excelentes museus, belas paisagens, e restaurantes com comida local deliciosa – mas, também, onde é possível saborear especialidades culinárias de vários países, da Etiópia ao Vietnã. Restaurantes, bares, discotecas e boates estão disponíveis em todas as partes da cidade.

Já para os entusiastas das compras, Frankfurt é um verdadeiro “El Dorado”, com suas muitas ruas e centros comerciais. Como exemplo, a famosa rua comercial Zeil, no centro da cidade.

Experiências autênticas

Alemanha Romântica

Partimos então para Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha. Inclusive, é um dos lugares mais visitados devido à sua localização idílica às margens do rio Neckar. Aqui as experiências são ainda mais incríveis devido aos lugares inusitados.

O fato é que a cidade abriga o Castelo de Heidelberg com imponentes ruínas de pedras vermelhas. Ele é uma das ruínas mais importantes, visitadas e famosas da Alemanha. Com belos jardins, portais e torres, o castelo ainda tem enormes barris de vinho da época.

Lá, conhecemos a região da Floresta Negra (em alemão, der Schwarzwald) é um lugar incrível com vales verdes, lagos espelhados, vilarejos simpáticos e casinhas alemãs. Lá, você vai viver uma experiência autêntica: um jantar típico da Floresta Negra. Por fim, é possível fazer um curto passeio até a bela “Ravenna Gorge“ ou ver a capela mais antiga da região.

Descubra a Alemanha Romântica

O melhor dessa viagem é cada cantinho que você vai conhecer, além da verdadeira imersão na cultura alemã. Preparamos um dia fascinante para isso. Vamos visitar uma pequena fazenda tradicional, onde podemos saborear queijos regionais e conhecer a vida na Floresta Negra.

Você também passará pela pequena ilha de Lindau no Lago de Constança, da qual terá uma vista maravilhosa aos Alpes. Depois, a Kempten, uma antiga cidade romana e metrópole da região do Allgäu.

Alemanha Romântica

Neste dia, parada no Lago parada no Lago Titisee

Louco com razão?

Se prepare!! Você vai conhecer um dos lugares mais maravilhosos do mundo. Estamos falando do Castelo de Neuschwanstein, construído por Luís II da Baviera, o famoso Rei Louco. O fato é que o rei não era muito interessado em assuntos de chefe de estado e concentrou-se em projetos artísticos e arquitetônicos.

Ele encomendou a construção de dois palácios luxuosos. Entre eles, o Castelo de Neuschwanstein – inspirado na obra do seu admirado amigo, o compositor Richard Wagner. Seu projeto obteve moderna tecnologia da época. Tais como engenhos a vapor e eléctricos, ventilação moderna e canalizações de aquecimento, que fazem parte da estrutura.

Alemanha Romântica

O Neuschwanstein serviu de inspiração para o famoso castelo da Cinderela da Disney

Luís empenhou todo o seu património na construção do castelo, realizou grandes empréstimos e ignorou todas as tentativas de seus ministros para impedi-lo. Por isso, considerado insano, acusação que foi refutada. Inclusive, o rei é geralmente bem considerado e até reverenciado na Baviera atualmente. Seu legado artístico e arquitetônico inclui muitos dos principais pontos turísticos da região. O rei, no entanto, morreu antes de ver seu castelo luxuoso completamente pronto.

Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é considerado um dos edifícios mais fotografados da Alemanha. Cartão postal do país. Além disso, um dos mais populares destinos turísticos europeus. Todo entorno do castelo é magnífico. Mágico.

Paixão de Cristo na Rota dos Alpes

Seguimos viagem para Oberammergau, aldeia famosa pelos afrescos nas fachadas de suas casas retratando a Paixão de Cristo. Vamos conhecer a Igreja Wieskirche – declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Também vamos visitar o Palácio de Linderhof . Este é um dos castelos construídos pelo rei Luís II da Baviera e onde viveu por mais tempo. Depois breve parada à Abadia Beneditina de Ettal.

Alemanha Romântica

Interior da Igreja Wieskirche

Innsbruck na Áustria

Continuação da viagem à cidade de Innsbruck na Áustria, localizada no vale do rio Inn e no meio da cordilheira dos Alpes. A capital de Triol oferece uma arquitetura moderna e edifícios históricos os quais convidam a fazer uma viagem fascinante ao passado da família Habsburger. A cidade é uma delícia para ser explorada por suas ruazinhas. Tem um povo acolhedor e é rodeada por paisagens incríveis dos Alpes.

Calma que ainda tem Munique!

Na capital da Baviera, vamos visitar das atrações conhecidas da cidade e finalizar na praça principal “Marienplatz”. Lá fica o Lá fica o Neues Rathaus (Nova Prefeitura) onde, diariamente às 11h (e as 17h também entre março e outubro) acontece o Glockenspiel – um espetáculo do carrilhão dos sinos. O show dura cerca de 15 minutos e é lindo. Todos voltam-se para apreciar o espetáculo.

Alemanha Romântica

Munique é famosa por sua “Festa da Cerveja” que acontece no mês de setembro

Cidade dos sonhos da Alemanha Romântica

Construções em estilo enxaimel com floreiras nas janelas, ruas estreitas de pedra, luminárias antigas, pequenas lojas e restaurantes charmosos. Assim é Rothenburg ob der Tauber, pequena cidade na Alemanha, outro lugar que parece ter sido tirado das páginas de um livro de contos de fadas. A cidadezinha é toda murada o que a torna mais irresistível.

Dentro dessas paredes, centenas de anos de história e um clima medieval parece perdurar. Sem falar na beleza das construções, com suas casinhas coloridas. Há, também, praças, museus, igrejas, pequenas torres e fontes.

Alemanha Romântica

Uma curiosidade é que lá, a bebida de destaque é o vinho, diferente de outras regiões da Alemanha, famosas por suas cervejas. Outra curiosidade é que há boatos que Walt Disney se baseou nela para fazer a vila onde vivia o Pinóquio no famoso desenho animado. Será? Isso não podemos afirmar. Mas, o que podemos é que ela é uma das mais antigas e bonitas cidades da “Rota Romântica”. Certamente vai te fascinar.

Quer saber mais sobre esse roteiro fascinante pela Alemanha Romântica? Confira saídas e aproveite!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: