Blog
Magic Way

Alemanha dos Sonhos e a Floresta Negra

29.mar.2016

 

A Alemanha é considerada um dos países mais marcantes na história do continente europeu. Mesclando o estilo medieval com o moderno, a Alemanha é repleta de contrastes, com seus vilarejos típicos e grandes metrópoles. Algumas cidades mantiveram o estilo medieval, como Rothenburg, em contraste com o estilo moderno de Frankfurt/Main, por exemplo.

Existem dois roteiros turísticos que são particularmente interessantes para se fazer na Alemanha: a Rota Romântica, que começa na cidade de Würzburg – incluindo castelos, vinhedos e paisagens cinematográficas – e termina em Füssen, próximo à fronteira com a Áustria. O outro roteiro contempla a Floresta Negra (Schwarzwald), que fica ao sul do país e possui os mais belos castelos e paisagens de contos de fadas.

  • Quando viajar

Se o objetivo da sua viagem é conhecer as cidades e monumentos históricos prefira viajar na primavera ou no início do outono, mas se quiser descansar à beira do mar – em lagos ou nas montanhas – julho e agosto são ideais.

A Oktoberfest, festa anual da cerveja, acontece na segunda metade de setembro, na região da Baviera. Em dezembro, no inverno, você pode esquiar na Floresta Negra, nos Alpes ou nas montanhas do Harz.

  • Rota Romântica

A Rota Romântica é o roteiro mais popular da Alemanha. O percurso abrange aproximadamente 380km, que vai do rio Main aos alpes, passando por várias comunidades da região sul do país. A rota inclui uma natureza exuberante, uma cultura rica e a hospitalidade local. Algumas cidades da rota são grandes e cheias de atrações e comércio, enquanto outras são pequenas comunidades – mas nem por isso, menos interessantes.

Você pode percorrer a Rota Romântica de três formas: de carro, de ônibus, ou pelas trilhas – de bicicleta ou a pé. Se você planeja fazer a rota de carro, é importante se organizar, levar alguns mapas e anotar o nome das cidades que deseja visitar, pois o GPS acaba te levando pelas estradas principais. Procure colocar no GPS os nomes das cidades uma por uma, assim você passará pelos vilarejos mais bonitos.

  • Floresta Negra

A Floresta Negra é um cenário de belas paisagens – pinheiros caracterizam as colinas onduladas e os vilarejos medievais escondem-se nos vales sinuosos. As paisagens são belíssimas sob a neve e a névoa, embora o verão seja a estação do ano mais popular entre os visitantes. Freiburg, a principal cidade que constitui uma entrada natural para a Floresta Negra, tem o clima mais quente da Alemanha, que pode ser melhor apreciado nas cervejarias ao ar livre.

Freiburg fica entre o Reno e a Floresta Negra (Schwarzwald), e é uma típica cidade medieval alemã. Atualmente, mostra uma arquitetura moderna e contemporânea, nos seus edifícios e espaços abertos. A cidade possui muitos fast food no centro, e é grande suficientemente para comportar todas as principais cadeias – mas se preferir uma refeição completa, procure pelos restaurantes.

Um roteiro e tanto, não é mesmo? Venha conhecer a Alemanha e seus encantos com a MagicWay!

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: