Blog
Magic Way

A beleza dos Países Bálticos: roteiro incrível

28.maio.2019

Países Bálticos é o nome dado a região nordeste da Europa e compreende a Estônia, Letônia e Lituânia. Ambos têm características geográficas semelhantes, com bosques e lagos. Além disso, são especialmente famosos pelo esplêndido litoral do Mar Báltico. Outro elemento em comum entre os Países Bálticos é que eles permaneceram parte integrante do Império Russo até 1918, se tornaram independentes – mas não por muito tempo.

Em 1940, foram anexados a União Soviética. Somente em 1991, a Lituânia, a Letónia e a Estónia se tornaram novamente independentes. O longo período de controle russo influenciou na cultura, arquitetura e gastronomia, e na elevada porcentagem de populações de origem russa.

Agora que falamos um pouquinho da história, vamos aos por quês você deve colocar este roteiro como seu próximo destino de viagem.

Países Bálticos

As capitais dos Países Bálticos

Os Países Bálticos têm conquistado cada vez mais turistas e não é difícil perceber por quê. Dotados de belezas naturais, forte herança medieval sem deixar de lado todo conforto e modernidade de qualquer capital europeia. Eles têm características próprias e conhecê-las é uma experiência incrível.

Podemos dizer que Tallin, capital da Estônia, é uma cidade medieval, com suas torres e muralhas. Já a capital da Letônia, Riga, tem um estilo art nouvoeau. (termo francês para arte nova) inspirado principalmente por formas e estruturas naturais, além dela ser mais cosmopolita. E Vilnius, capital da Lutiania, tem o maior centro histórico barroco da Europa.

Se você ainda não foi, com certeza vai amar conhecer os Países Bálticos.

A curiosa Igreja Luterana de TemppeliaukionPaíses Bálticos

Muitos sabem que a Finlândia abriga a casa do Papai Noel. Mas, a verdade é que o país é muito mais do que isso. A também conhecida como “Cidade Branca do Norte”, possui uma beleza singular, seja pela igreja ortodoxa da Trindade ou Praça do Senado, ou também pela Temppeliaukion Kirkko.

Isso mesmo, já imaginou entrar em uma igreja dentro de uma rocha? Isso mesmo, a Temppeliaukion Kirkko, igreja luterana em formato circular foi escavada em uma rocha vai te surpreender. Ela fica em Helsinque, capital da Finlândia.

Por incrível que pareça, ela é uma obra arquitetônica relativamente moderna. Idealizada pelos irmãos Timo e Tuomo Suomalainen, a construção teve início em 1968, sendo finalizada no ano seguinte.

City tour por São Petersburgo

Para deixar sua viagem ainda mais fantástica, São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, não deve ficar de fora. É um destino que, certamente, agrada todos os tipos de público. Palácios, monumentos, igreja e, para completar o cenário, galerias, teatros, parques e jardins estão espalhados pelos mais diversos pontos da cidade.

A cidade é um grande centro cultural e monumentos constituem um Patrimônio Mundial pela Unesco. Além disso, é um importante porto russo no Báltico. E tem mais: é considerada a capital cultural do país, além de abrigar o Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo.

Países Bálticos

Em outras palavras, São Petersburgo não deixa nada a desejar em relação aos grandes centros europeus.

Parece filme, mas é Moscou

Por falar em beleza, talvez esse seja um dos cenários mais belos do mundo. Parece cenário de conto de fadas. A Catedral de São Basílio é provavelmente o monumento mais conhecido de Moscou e da própria Rússia, com suas abóbadas coloridas. A multicolorida e alegórica igreja fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin e definitivamente é de tirar o fôlego!!

Países Bálticos

Roteiro completo Países Bálticos com a Magic Way

Quando você pensa que esse roteiro não pode ficar melhor, nós te surpreendemos com um enorme sim! Isso mesmo, já imaginou conhecer Países Bálticos, com Rússia e para finalizar com chave de ouro, o circuito “Anel de Ouro” passando pelas antigas cidades russas de Suzdal, Vladimir, Kostroma – consideradas orgulhos da cultura russa, pelo valor arquitetônico e artístico, além da beleza natural que as cerca.

E o melhor, com o conforto e segurança de guias especializados acompanhando desde a saída no Brasil Pois é isso mesmo que a Magic Way preparou para você em um roteiro incrível e exclusivo! Fale conosco agora mesmo e aproveite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: