Blog
Magic Way

7 melhores lugares para conhecer em Milão

11.abr.2019

Vamos começar este roteiro por Milão com um aviso: se ainda não está, com certeza, após esse texto, a capital mundial da moda passará a fazer parte da sua lista de lugares para conhecer ao menos uma vez na vida. História, arte, arquitetura, grifes e lugares de tirar o folego, fazem parte da capital mundial da moda.

Independente da época desejada, sempre há programações incríveis que agradam os mais variados perfis de viajantes. Com tantas opções, fica difícil decidir onde ir. Por isso, veja abaixo os melhores lugares e conte com a gente para fazer um roteiro personalizado e aproveitar o melhor da sua viagem a Milão.

1. Visite a Piazza Duomo, o coração de Milão

A Piazza Duomo é a praça central da cidade e considerada uma das principais da Itália. Ela abriga muitos estabelecimentos comerciais como, lojas, bares e restaurantes. Vale a pena tomar um café apreciando o pôr do sol e a bela arquitetura local em algum estabelecimento do entorno.

O acesso é supertranquilo, tem uma estação de metrô lá e ela é bem movimentada. No seu centro, está instalado o Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II, além de ela abrigar a Catedral de Milão. A partir dela, você poderá desbravar outros lugares próximos. Mas, não, sem antes visitar a Catedral.

2. Descubra a maravilhosa Catedral de Milão

Essa experiência vai ser uma das mais incríveis da sua vida. A Duomo di Milano é fascinante e a vista lá do alto é simplesmente fantástica. Isso mesmo, lá do telhado, no alto dos seus aproximadamente 45 metros. Ao visita-la, você tem a oportunidade de nada menos que subir no ponto turístico mais bonito da cidade e ter uma vista panorâmica de Milão.

Milão

De lá, você sente a magnitude do edifício e admira mais de perto seus característicos pináculos e suas estátuas. A experiência na Catedral que levou mais de 400 anos para ser finalizada vai além. Internamente você pode visitar a cripta de São Carlos Borromeo, conhecer os tesouros de Duomo e, descendo uma escada, sob a Catedral, estão restos de época romana, antigas basílicas de Santa Tecla e de Santa Maria Maggiore.

Você pode aproveitar para conhecer o Museu del Novecento, que fica na lateral da praça central. Lá há obras de artistas do século 20 e ele possui um salão com enormes janelas que lhe darão outra perspectiva do Duomo, da praça e toda beleza ao redor.

3. Galeria Vittorio Emanuele II

O edifício em formato de cruz possui uma bela cúpula em ferro e vidro cobrindo a parte octogonal liga a Piazza Duomo a Piazza dela Scala.

Seu interior é magnifico. Você se sente como em um cenário de filme em meio a cafés e restaurantes históricos de Milão e luxuosas marcas como Prada, Louis Vuitton e Tod´s. Todos com seus nomes em dourado sob o fundo preto, seguindo o padrão, expostos ao lado de fora. Nem os coloridos logos de fast foods fogem à regra da galeria.

4. O teatro que vai te surpreender

Por fora você provavelmente não dê muita bola. Mas, acredite, não deixe de entrar no Teatro alla Scada. É como voltar no tempo com tanto luxo e esplendor. Embora ele tenha sido inaugurado em 1778, passou por reformas que lhe concederam modernos e tecnológicos equipamentos cênicos.

Ingressos para os espetáculos são disputados. Portanto, é bom se programar com antecedência. Também vale a pena fazer visita guiada, onde é possível conhecer as coleções de instrumentos, figurinos e móveis de época.

Dê uma olhadinha neste vídeo abaixo e encante-se:

5. Você de frente a uma das pinturas mais prestigiada

A Última Ceia, pintura de Leonardo da Vinci concebida entre 1495 e 1497 é considerada uma das mais famosas do mundo. Em Milão, você pode apreciá-la em seu local de criação, a parede do refeitório do antigo convento dos dominicanos na Santa Maria delle Grazie. Vale destacar que ela é enorme. Tem 4,6 x 8,8 metros.

Esse é um passeio que se deve ter a precaução de reservar com bastante antecedência, pois a busca é intensa.

6. O famoso quadrilátero da moda de Milão

Como citamos lá em cima, Milão é a capital mundial da moda e lá está uma das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo, a via Monte Napoleone. Ela faz parte do exclusivo quadrilátero da moda que, além desta, é delimitado pela via Alessandro Manzoni, via dela Spiga e Corso Venezia.

Repleta de lojas alta moda com as grifes mais famosas do mundo como Armani, Gucci, Prada, Valentino, Fendi, Yves Saint Laurent, Chanel, Dolce & Gabbana e Moschino. O encanto já começa na produção das vitrines, que são um espetáculo à parte. Muitos turistas vão apenas apreciá-las e aproveitar o passeio.

Se você é um entusiasta da moda, vale dizer que as sales de verão costumam começar no início de julho, enquanto as de inverno no começo de janeiro. Período que dura cerca de dois meses.

Milão

7. Arquitetura, design e decoração em foco

A cidade é o destino certo também para os amantes da arquitetura. Além de construções históricas, abriga uma das últimas obras da respeitada Zaha Hadid, o CityLife Milano. O projeto, assinado também por Arata Isozaki e Daniel Libeskind transformou o bairro Fiera Milano, impactando com sua arquitetura moderna e traços futuristas. O CityLife é um shopping composto por parque, praça central, museu, edifícios comerciais e residenciais.

Milão também é palco do mais importante evento de móveis e decoração do mundo. Do Salone del Mobile Milano saem tendências que norteiam o mundo na décor. Você não precisa ser um profissional da área para querer estar lá durante o evento.

Na semana do iSaloni, acontece o Fuorisalone com intervenções artísticas e culturais, que incluem exposições, festas, apresentações, intervenções, mostras e coquetéis. Elas ocorrem nos showrooms das empresas participantes espalhados pela cidade, principalmente nos bairros Brera, Tortona e Lambrate.

Para você ter ideia da proporção do iSaloni, a edição de 2018 atraiu 435.065 visitantes. Por isso, participar, programa-se com bastante antecedência. Aéreos e hotéis são muito disputados neste período.

Milão

Região da Via Tortona durante Fuorisalone 2017 (Crédito: Fuorisalone)

E aí, qual desses lugares você gostaria de conhecer? Conta aqui e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais 🇮🇹

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: