Blog
Magic Way

5 lugares para viajar sozinha

07.dez.2016

5_Lugares_para_viajar_sozinha

Viajar sozinha é uma oportunidade única para descobrir que você está em um ambiente totalmente novo e sem ninguém do seu passado ao redor para influenciá-lo. Isso pode soar assustador, mas a boa notícia é que existem muitos lugares por aí que pode fazer você se sentir seguro e bem-vindo. E quando se vai para o lugar certo, uma viagem sozinha – independentemente de quanto tempo ela dure – tem o poder de beneficiá-la por anos ou até mesmo uma vida depois disso.

Alguns lugares em particular se destacam como grandes opções para as mulheres que viajam sozinhas. Abaixo estão 5 destinos de viagem que você provavelmente não esperava ser incrível para as mulheres em especial:

parque_nacional_kruger_africadosul_girafa

  1. O Karoo, África do Sul

A maioria das pessoas que visitam a África do Sul vão direto a Cape Town ou ao Parque Nacional Kruger, e enquanto essas lugares são populares por boas razões, porque não dar uma olhada na laranja, rochosa e robusta cidade chamada de Karoo? É mais seguro do que Cape Town e menos cheia que Kruger.

Por que é ótimo para as mulheres viajantes:  África do Sul, com seus altos níveis de crime, não pode inicialmente parecer um destino lógico para as mulheres que viajam sozinhas. No entanto, as zonas rurais, como o Karoo, são tão isoladas e longe da agitação, por vezes perigosas das cidades. Além de que com todo este espaço e tempo para sentir e pensar, ele pode promover muito crescimento pessoal. Tal paisagem desolada, com quase ninguém e nada ao redor, pode dar-lhe muito tempo e liberdade para pensar e sentir, que é um dos maiores benefícios de viajar sozinho.

yubeng_china

  1. Yubeng, China

Yubeng é uma vila remota no Himalaia que só pode ser alcançado a pé ou de mula. Durante a caminhada é possível ver bandeiras tibetanas da oração amarradas em árvore, neve caindo suavemente, e os animais circulando livremente por toda a cidade. Há stupas (estruturas contendo relíquias usadas para meditação) em todos os lugares.

Yubeng é pacífico de uma forma que grande parte do resto da China não é. O sentimento é difícil de explicar, mas é sentida por todos que por lá passam. Se você está sobrecarregada com o resto da China, busque refúgio em Yubeng.

Por que é ótimo para as mulheres viajantes:  Nas grandes cidades, scams muitas vezes alvo turistas jovens do sexo feminino , mas no Himalaia, você é mais de um convidado estimado. As gentes da Yubeng são tão relaxado, paciente e acolhedora, como são os turistas mais jovens que se reúnem lá, muitas vezes com alguma habilidade no idioma Inglês e curiosidade sobre os visitantes estrangeiros.

Hawaii Maui Makena Big Beach

  1. Maui, Hawaii

Maui não é tipicamente o que vem à mente quando as pessoas pensam de uma viagem desacompanhada, mas com todas as suas atividades – de surf e caminhadas a passeios de barco e mergulho – é realmente um ótimo lugar para aqueles passeios sozinha.

Por que é ótimo para as mulheres viajantes:  A coisa legal sobre Maui é que você se sente como em um país totalmente diferente dos Estados Unidos. O clima tropical e a cultura havaiana e até mesmo uma língua diferente para você se divertir aprendendo. Além disso, há atividades com foco no público feminino – como o Maui Surfer Girls, projetado especificamente para as mulheres viajantes que estão à procura de um grupo de apoio de mulheres a assumir um novo esporte. É uma experiência incrível!

el_chalten_argentina

  1. El Chaltén, Argentina

Se você ama a natureza, quase não há lugar melhor no mundo para desfrutar a plenamente do que a Patagônia. Grande parte da região pode ser bastante remota, mas El Chaltén é a capital de trekking da Argentina, e como tal há muitos hostels lá. Essa cidade chama a atenção de diversos turistas desacompanhados e que estão abertos a conhecer outras pessoas para compartilhar suas experiências.

Por que é ótimo para as mulheres viajantes: Com seus estresses constantes, a América do Sul pode às vezes não ser muito boa para mulheres desacompanhadas, mas esta cidade é diferente. É cheia de artistas amantes da natureza e hippies que estão dando boas-vindas, bem como caminhadas que são cheias de pessoas que, mês estando sozinhas, você pode facilmente criar amizades. Assim, você pode passar um tempo na cidade apenas curtindo o frio e relaxando, ou você pode se juntar a caminhadas na geleira, aprender a escalar rochas, ou ir em excursões de campismo.

islandia_geiser

  1. Islândia

Um dos mais exclusivos e lindos lugares neste planeta, com suas praias de areia preta, fiordes gelados, e aqueles pôneis icônicos. Onde mais você pode ver as luzes do norte, gêiseres e formações rochosas incríveis todos em um só lugar?

Por que é ótimo para as mulheres viajantes:  Islândia é o país mais seguro do mundo. Sério, as pessoas deixam seus carros abertos, com as chaves dentro, quando vão às compras de supermercado. Isso é o quão alto o nível de confiança entre as pessoas é! Além disso, a capital atrai tantos viajantes solitários em escalas dos EUA que não vai ser difícil encontrar alguém legal em seu hostel para dividir um aluguel de carro por um dia de viagem ao Círculo de Ouro ou até mesmo uma viagem mais longa, como a Estrada do Anel.

Ficou interessada em algum desses destinos? Não perca tempo, entre em contato com a Magic Way e viva a viajem que vai mudar a sua vida!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: