Blog
Magic Way

10 motivos para conhecer o Hawaii

03.nov.2016

post_fb_mw_modelo

Conhecer o Hawaii é o sonho de consumo de muita gente. E não é à toa, este estado americano é lindo, repleto de praias deslumbrantes, música agradável e muitas atrações. Pensando nisso, separamos alguns motivos para você não abandonar o sonho de viajar para essa ilha paradisíaca e, enfim, realizar a tão sonhada viagem.

  1. Clima

clima

Ao planejar as férias, uma coisa que a maioria dos viajantes procuram é bom tempo. A boa notícia é que o Hawaii tem alguns dos melhores climas do mundo. Enquanto as ilhas têm uma estação mais seca (verão) e uma estação mais úmida (inverno), a temperatura permanece relativamente constante ao longo do ano. A brisa fresca é marcante, e transforma o dia em uma estadia perfeita no paraíso.

  1. As pessoas

bc32caa30cb9f8e13f7476e50e45b57b

Enquanto todos os destinos de férias têm algumas pessoas que não gostam de visitantes, o Hawaii parece ser o local ideal para os turistas. Tudo isso porque o turismo é a principal “indústria” no Hawaii e, inclusive, quase toda família tem alguém que trabalha na indústria do turismo. A razão maior, no entanto, é que a maioria das pessoas no Hawaii vivem o “espírito aloha“. De fato, enquanto a maioria das pessoas o pratica como uma parte de sua natureza, é realmente a lei que todos os cidadãos e funcionários do governo são obrigados a se comportar de acordo com esta lei.

  1. A Cultura

cultura

Hawaii é o único estado dos EUA, onde todos são uma minoria. Além dos havaianos originais que navegaram das ilhas da Polinésia, esse conjunto de ilhas paradisíacas têm atraído grupos de pessoas de todo o mundo, incluindo caucasianos, chineses, japoneses, filipinos, latinos e muito mais.

Muitos foram levados para as ilhas para trabalhar nas plantações de açúcar e abacaxi que antes eram predominantes em cada ilha principal. Cada um desses vários grupos de imigrantes trouxe com eles as suas próprias culturas. Hoje, o Hawaii é realmente um caldeirão de todas estas culturas. Quase 25% dos moradores da ilha afirmam ascendência de duas ou mais raças.

  1. A história

historia

Mil ou mais anos antes de Colombo chegar ao Novo Mundo, colonos polinésios chegaram no Hawaii das ilhas Marquesas. Em 1778 o capitão James Cook “descobriu” o Hawaii. Em 1795, o rei Kamehameha I uniu todas as ilhas havaianas.

1820 viu a chegada de missionários da Nova Inglaterra. Menos de 100 anos depois que as ilhas foram unificadas por Kamehameha I, a monarquia havaiana foi derrubada por ministros governamentais, fazendeiros e empresários, que instituiram a República do Hawaii.

A República durou apenas até 1898, quando os Estados Unidos anexaram o Hawaii. Em 7 de Dezembro de 1941, o Império do Japão atacou Pearl Harbor e os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial.  Em 1959 tornou-se Hawaii 50º estado dos Estados Unidos.

  1. As praias

praia

Com mais de 750 milhas da costa e mais de 400 praias nomeadas, todas os quais são praias públicas, você está certo de encontrar uma praia no Havaí que é perfeita para você e sua família. No Hawaii, você também pode escolher a cor de sua praia. Há praias de areia branca, praias de areia amarela, praias de areia preta, praias de areia vermelha e até mesmo uma praia de areia verde. Uma vez que as condições do oceano podem ser imprevisíveis, meu melhor conselho, se você pretende ir para a água, é selecionar uma praia vigiada.

  1. Os vulcões

vulcao

Cada uma das ilhas havaianas foi formada por um único ponto de acesso no chão do oceano. As ilhas se esticam por mais de 1500 milhas, da Ilha Kure no noroeste perto de Midway, a Lō’ihi, o mais novo oásis sendo formado ao largo da costa sudeste da Ilha Grande.

  1. O oceano

ocenao

Onde há ilhas, há costa, e o Hawaii tem uma grande variedade de atividades no oceano das quais você pode participar. Para aqueles que querem montar as ondas, o Hawaii tem alguns dos melhores spots de surf, bodyboard e windsurf do mundo. Agora, se você gosta de ficar sob a água, há uma grande variedade de ponto de mergulho, snorkeling e a última moda, snuba.

As águas do Hawaii têm uma bela fauna, composta de peixes de recife, tartarugas de mar verde, focas-monge, e sim, até mesmo alguns tubarões. Seja qual for a maneira que você escolher para desfrutar das águas do Havaí, procure sempre passeios seguros.

  1. A comida

comida

Na maior parte do século passado, a comida no Havaí consistiu principalmente dos alimentos tradicionais das inúmeras culturas na ilha – chinês, japonês, filipino e havaianas. Restaurantes com esses e outros alimentos étnicos permanecem e são considerados lugares bem acessíveis.

  1. As compras

compras

Acredite em mim, há muito mais comprar no Havaí do que as lembranças baratas que você encontra nessas lojas em cada esquina em Waikiki. Ainda melhor são algumas das inúmeras mostras de artesanato, mercados de agricultores e mercados de pulgas que você vai encontrar em todas as ilhas. Qualquer que seja sua faixa de preço, você certamente encontrará algumas grandes memórias de suas férias no Havaí para levar para casa – por isso certifique-se de deixar algum espaço vazio em sua mala.

  1. A geografia

getty_518706841_brand_city_kauai_hero_finalcrop

A variedade geográfica entre as ilhas é uma curiosidade e tanto, você pode chegar aos estremos sem sair do estado havaiano. Hawaii Island, a Ilha Grande, tem a beleza gritante das suas paisagens vulcânicas, suas cachoeiras incríveis e do Vale Waipio, onde você pode descer 2.000 pés para andar a cavalo pelos campos de taro e floresta tropical de uma praia de areia preta.

Se convenceu a ir para o Hawaii? A Magic Way tem pacotes incríveis para você e sua família terem a viagem dos sonhos para essas ilhas paradisíacas. Confira nossos pacotes e boa viagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: